terça-feira, 27 de dezembro de 2011

SOBRE O GOVERNO DILMA

Vez por outra acompanhamos jornalistas, filósofos, críticos e tantos outros profissionais da comunicação fazendo comentários sobre o governo de Dilma. Isto é valido numa sociedade democrática, mas o que acontece é que dá a impressão de que estes jornalistas e outros são pagos para arrasar com a Presidenta. Dizem eles que ela é o retrato do Lula, que ela compactua com a corrupção, que ela não tem comando político e etc. Eles levam em consideração de que a queda de sete ministros uma coisa sem medonha e de fato é. Por outro lado, deve-se ver que eles já se foram. Será que isso já num é uma possibilidade de mudanças? Porque é que não se vê esses outros pontos de vista? É verdade que há esses problemas e que isso mancha a política brasileira e que Dilma precisa ser mais radical com essas questões ligadas a corrupção, mas ela é a primeira mulher presidenta no Brasil, está cercada de carcarás, de partidos políticos das antigas... Tudo isso leva tempo para ela aprender a lidar com o mundo político que é mergulhado nos vícios de décadas. É preciso ver todos esses fatores. 
Mas o Brasil está mudando, a mídia está contribuindo na melhoria da política e da qualidade na política e isso fará diferença nos próximos anos.
Dilma está bem na fita e creio que isso não vai mudar não. Vamos ser mais otimistas sem deixar de ver os erros e a baderna que se faz com o que é público. Estamos num processo de mudanças.

Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...