terça-feira, 12 de junho de 2012

Enfim, Pentecoste - Marcada a data de Inauguração da UPA 24 Horas






Na ultima sexta-feira, dia 08 de junho de 2012, estiveram visitando a obra de construção da Unidade de Pronto Atendimento-UPA de Pentecoste os senhores Arialdo Pinho, Secretario chefe da Casa Civil do Governo do Estado e o Senhor Quintino Vieira, Superintendente do DAE - Departamento de Engenharia e Arquitetura do Governo do Estado.

A comitiva foi recepcionada pelo Senhor Prefeito João Bosco, Sr. Manoel Martins, secretário de Saúde do Município e o Gerente de projetos Sr. Françuar Magalhães. O objetivo da visita foi marcar a data de inauguração da UPA como também acertar os últimos detalhes referentes aos equipamentos.

A data marcada para a inauguração e entrega de mais esta grande obra a população pentecostense é o dia 19 de julho de 2012.

Especificações:
UPA 24 horas: Porte I
Área Física: 700 m2
Cobertura: 50.000 a 100.000 habitantes
Numero de Atendimentos: 50 a 150 pacientes/dia
Numero mínimo de médicos por plantão: 02 (Um clínico geral e Um pediatra)
Numero mínimo de leitos de observação: 5 a 8 leitos

Estrutura da UPA de Pentecoste:
Serviço de atendimento clínico de urgência adulto e pediatra, primeiros socorros a problemas como: pressão alta, febre, cortes, queimaduras, além de dores no peito, falta de ar, vômitos, tonturas e convulsões. Em casos de urgência, a equipe médica prestará socorro com apoio do serviço de raios-X, laboratório para exames, e aparelho de eletrocardiograma.

Com informações do site: http://www.pentecoste.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...