sexta-feira, 15 de junho de 2012

II FÓRUM DO SELO UNICEF DE PENTECOSTE


Aconteceu nesta manhã, na Escola de Ensino Profissionalizante, Alan Pinho Tabosa, o II Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2012. 


Antes do inicio do Fórum ocorreu nos corredores da Escola diversas apresentações culturais feitas pelos alunos das Escolas municipais e também estaduais. Entre as apresentações destacamos a capoeira, com alunos da Escola Vicente Feijó de Melo, danças da escola Vicente e também da Escola Tabelião Jose Ribeiro Guimarães, e também alunos da escola Balbina, com a apresentação doa alunos cantando e tocando violão, e ainda alunos Ada escola Valdemar Alcântara que fizeram apresentação com faltas e cantaram o hino do município em coral. Havia também galerias com diversos slides e bancas com imagens dos trabalhos realizados nesse periodo de 2010 até agora. As dependências da escola estavam lotadas da presença de professores, alunos e pessoas diversas que prestigiaram o evento. No local estava sendo servido um lanche para todos os que lá chegavam. O ambiente estava aconchegante.

Logo depois dessas apresentações, todos se direcionaram ao auditório para a abertura do Fórum. Antes da abertura do evento foi formada a mesa a das autoridades e representantes do SELOUNICEF. A mesa, portanto estava formada pelas autoridades locais, como Prefeito, Primeira Dama, Vice-Prefeita, Dr. Ivoneide, Kosmo Alves, Secretario de Esportes, Pepeu, Dr. Vilania, articuladora do selo, entre outros. Os que tiveram uso da palavra, disseram, entre outras coisas que se sentiam felizes por estarem ali para representar ou por fazer parte do momento tão importante para o município de Pentecoste.

O Prefeito João Bosco também fez uso da palavra. Como sempre, repetiu a ladainha das construções das escolas e do esforço que tem feito para melhorar a qualidades da educação saúde entre outros, para conquistar o Selo Unicef. No entanto não mencionou hoje, como fez sempre fez das outras vezes, nada que se refira a melhoria dos salários dos funcionários em geral. Mas, demos a Cesar o que é de Cesar. O Prefeito João Bosco tem seus méritos e isso ninguém pode negar. Faço aqui comentários de contexto critico. Aqui não há nada de contexto político de adversário. É apenas uma forma de ver as coisas de outro ângulo. Lembrando que isso faz parte de um sistema democrático. O que não podemos fazer com essa democracia e denegrir a vida das pessoas nem levantar falso, ou seja, mentir sobre o que não acontece para prejudicar alguém.

Depois foi a vez de Dr. Vilânia fazer uma explanação de todos os trabalhos desenvolvidos durantes esse anos para cumprir o que foi firmado com os dirigentes do Selo Unicef.
O auditório ficou lotado de varias representações da sociedade. Foi um grande momento para o nosso município.

Artigo e imagens, Professor Valdeni Cruz.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...