domingo, 26 de agosto de 2012

É PRECISO SER FORTE PARA NÃO DESISTIR


Havia um tempo em que eu tinha um certo abuso de Política. Com o passar do tempo achei que estava me furtando de meu papel de cidadão e por isso mudei um pouco minha postura . Resolvi entrar no meio pra ver como funciona. Me parece que a coisa é como sempre me disseram: É cobra engolindo cobra. 

Agradeço a Deus toda hora por ter dito não a candidatura de vereador. Existem pessoas que realmente são 
capazes de tudo. E aqui eu englobo todos os partidos. Colocaria no meio também grande parte dos políticos, mas coloco também grande parte daqueles que acham que sabem fazer política, mas que na verdade envergonham a politica e as vezes atrapalham a vida dos políticos. Tentam ver bobagens em todos os cantos. Se colocam como os donos da verdade, exemplos da ética e da democracia. Há uns que só pensam em tirar proveito, outros que só pensam e ver coisas onde não tem, ser certo em tudo e só os outros são as pestes, os errados, os que compram e os que vendem votos.

 Na verdade é como aquele velho ditado diz? O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO. Espero não me decepcionar de vez com a política, mas estando no meio me parece ser impossível não ver as mazeles que ela trás a alguns e ao país como um todo. Eu sempre disse que tem políticos que são capazes de oferecer a alma da mãe pro cão pra ganhar a eleição e acho que estou certo mesmo quando digo isso. Sei que muitos estão cheios de boas intenções, mas existe no meio dos bem-intencionados aqueles que tentam provocar a discórdia, a raiva, a revolta... Eu não faço e não vou fazer parte do time destes que agem assim, pensa assim e que a todo tempo demonstra quais são suas intenções. Eu não sou nada não, mas Deus me deu uma certa capacidade de sentir de longe a presença do mal, da mentira, da falsidade, da arrogância. É uma graça que Deus me deu nestes poucos anos de vida. Por isso quando sinto no ar um certo vento estranho, logo me retiro antes que este vento ou a fumaça negra me atinja e eu fique cego. É verdade que se não tivermos atentos somos rapidamente enganados. Mas todos os dias peço a Deus a graça de ver o mal claramente quando ele tentar me atingir. É preciso estar atento para perceber a presença do mal. Este mal se apresenta sutil, devagar...E quando menos percebemos estamos iludidos com ele. Muitas vezes esse mal vem disfarçado de um jogo de palavras bonitas, sarcásticas e envolvidas num certo ar de mentira. Se você estiver atento conseguirá distinguir rapidamente. 

Portanto sejamos sábios, pois muitas vezes somos enganados. Lembre-se sempre, tem muita gente querendo ver sua queda, minha queda, Existem pessoas que não se conformam por ver você se dar bem na vida, por ver você sendo bem quisto e como não tem a mesma capacidade que a sua, acaba tentando lhe prejudicar de alguma forma. 

Desde muito tempo peço uma coisa ao meu Deus em quem eu creio com todas as minhas forças: LIVRAI-ME DO HOMEM MAL SENHOR. Peço sempre a capacidade da humildade, da serenidade, da honestidade... Reconheço sempre diante dele também que, como ser humano, estou sujeito à fraqueza, à tentação e a sedução pelo poder, status, entre outras. Portanto, quero continuar com esta vontade de querer ser melhor a cada novo dia e a cada momento estar mais preparado pros desafios que se apresentam diante de mim ter a capacidade de decidir sempre pelo certo, pelo correto e pelo que é  honroso e digno.

Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...