quarta-feira, 29 de agosto de 2012

PIPA D´ ÁGUA PELO VOTO


Imagem do Google
Meus amigos e minhas amigas, olhem a que ponto chegamos nessas eleições. Não bastava o povo (candidatos) levar gente pra fortaleza, pagar algumas continhas de água e luz, a velha dentadura, o pneu de bicicleta, o vidro de remédio, o litro de cachaça, os 10,00, os créditos pro celular e outras coisinhas...Agora eles, percebendo as necessidades do homem sofrido e esquecido do campo, que sofre com a falta da tão necessária água, oferecem pipas d`água pelo voto. Isto é no mínimo, um desrespeito, um absurdo, uma afronta à sociedade. Mas eu quero dizer algo: é agora que nós vamos demonstrar do que somos capazes. Espalhem a notícia. Diga onde isso está acontecendo.  Filme, grave os candidatos falando nessa ajudas nos comícios e entregue para a justiça. Ela saberá exatamente o que fazer com estes que descumprem as leis eleitorais. Nãos sejamos cúmplices dessas práticas abomináveis. 
Estejamos também atentos aos conselhos do TSE pela TV que a todo tempo está dizendo pra nós: vote consciente, vote limpo. Quem é sujo deve ficar na sua sujeira longe da política. Quem não tem o nome sujo mas que tende a sujar, deixe logo de fora. Não arrisque se ele já está usando as ferramentas que demonstram claramente de que ele será um ficha suja no futuro.
Vamos ser mais criteriosos em nossas escolhas.
Usemos o poder da razão como já nos aconselhavam os Filósofos Iluministas. A Razão deve ser boa parte de nossas decisões. Como não somos somente razão, usemos um pouco de sabedoria e uma grande porção do uso da fé em nosso Deus, que foi quem nos dotou de razão, de sabedoria e de inteligência, mas nunca nos deixemos levar pela insanidade, pois esta nos fará sucumbir e pagar um preço muito alto.  
  
Professor Valdeni Cruz  

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...