segunda-feira, 13 de agosto de 2012

LUÍZA SE APRESENTA AO POVO PELO SIT




Foto/Valdeni Cruz

 LUÍZA FALA COM O POVO


A partir de hoje, passo a escrever neste espaço. Cada artigo novo será mais uma forma de você me conhecer, de saber o que eu penso e o que eu sinto, como cidadã, advogada, casada, mãe de quatro filhos e, especialmente, como candidata à prefeitura da nossa cidade.
A primeira coisa que eu gostaria que você percebesse é que sou a candidata da informação e do diálogo. Assim serei quando estiver na missão de conduzir o seu destino e o futuro dessa cidade. É o meu jeito. Gosto de conversar, olhando no olho e de ouvir as pessoas, de aprender com elas.
Nasci em Pentecoste, de parteira, num dos cômodos daquela mesma casas do quadro da rua, onde minha mãe, a Dona Raimundinha, ainda hoje mora. Criei-me fazendo estripulia, com uma turminha que tá aí pelos seus 40 ou 50 anos. Só irmão eram nove, cada um tinha um caneco de uma cor.
Como fui estudar ainda moça em Brasília, depois São Paulo e Portugal; como estava trabalhando em Fortaleza e aparecia mais no jornal, na televisão e no rádio, muita gente tem o direito de não me conhecer na intimidade. Mas eu tenho a obrigação de me apresentar.
Por isso estou indo de casa em casa, em cada bairro, em cada distrito e localidade. Onde tiver o mais humilde eleitor interessado em me conhecer, sentir o meu aperto de mão e saber o que eu vou fazer na prefeitura, ali estarei, como candidata, e também depois de eleita.
Por isso, estamos fazendo uma campanha forte na comunicação, com profissionalismo e competência, sem sujar a cidade, sem incomodar o eleitor, e, sobretudo, respeitando os adversários. Não compramos o voto de ninguém, nem trocamos sua liberdade de escolha por nada.
Assim a Luiza 43, antes pouco conhecida, vai se apresentando como a candidata nova na política e que faz política de um jeito diferente. E, pedindo, com humildade, um lugar na sua casa e no seu coração, vai se tornando, dia após dia, a candidata mais querida... e a mais confiável também.
Portanto, eleitor, se você cruzar comigo por aí, mesmo que eu esteja cansada de tantas jornadas, terei o sorriso dos que tem fé de que a vida pode ser bem melhor para todos. Vou olhar nos seus olhos, apertar sua mão e dizer: sou a Luiza, quero ser sua prefeita.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...