sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O Brasil combate a crise estimulando o investimento, afirma presidenta Dilma




Presidenta Dilma Rousseff com funcionários da unidade industrial de PVC da Braskem, em Marechal Deodoro (AL). Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (17), em Marechal Deodoro (AL), durante cerimônia de inauguração da nova unidade industrial de PVC da Braskem, que o Brasil é um dos países que mais vai crescer por ter uma postura de combater a crise ampliando o investimento. Segundo a presidenta, a economia brasileira começa a reagir de forma significativa aos estímulos do governo.
“O Brasil é um dos países que mais vai crescer e que tem tido uma postura de combate à crise que se caracteriza pela ampliação do investimento (…) Nós estamos vendo que o Brasil começa a reagir, de forma significativa, aos estímulos que o governo desde o ano passado vem fazendo para assegurar que esse país continue produzindo os empregos necessários e a renda necessária”, disse.
A presidenta afirmou estar preocupada com a questão do custo e da competitividade da indústria e por isso, segundo ela, o governo continuará a implementar uma série de medidas que têm por objetivo reduzir o custo logístico do país, a exemplo do que ocorreu na última quarta-feira (15), quando foi lançado o Programa de Investimentos em Logística, que prevê a aplicação de R$ 133 bilhões em 9 trechos de rodovias e em 12 trechos de ferrovias.
“A primeira etapa foi com o programa de investimento em rodovias e ferrovias. Na sequência, nós faremos um de portos e aeroportos, e também iremos mudar o patamar de custo da energia elétrica praticado no nosso país.Como vocês têm acompanhado, nós também temos tido uma grande preocupação com a redução de tributos, e temos tido um conjunto de iniciativas para chegar a essa redução”, disse.

Blog do planalto 

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...