quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Aos 75 anos, morre o jornalista Joelmir Beting


Marília Tiveron
Do Diário OnLine


Aos 75 anos, morre o jornalista Joelmir BetingMorreu no início da madrugada desta quinta-feira, aos 75 anos, o jornalista Joelmir Beting.
Ele estava internado desde o dia 22 de outubro no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e, no último domingo, sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico. Ontem o hospital já havia informado que o jornalista estava em coma irreversível.
O velório ocorre a partir das 8h no Cemitério do Morumbi, na Zona Sul da Capital, e será aberto ao público. Segundo o site do jornal Folha de S.Paulo, o enterro será no mesmo local, às 14h. Já os portais G1 e Terra informam que o corpo será cremado no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, às 16h.
Joelmir Beting nasceu em Tambaú, interior de São Paulo, no dia 21 de dezembro de 1936. Se formou em sociologia pela USP (Universidade de São Paulo) em 1966.
Começou a carreira na área de jornalismo esportivo, estagiando nos jornais O Esporte e Diário Popular. Mas, em 1968, virou editor de economia do jornal Folha de S.Paulo. Em 1970, lançou sua coluna diária que foi publicada durante 34 anos em mais de 50 jornais de todo o País.
Com linguajar acessível tratando de temas relacionados à economia, o jornalista também trabalhou nas emissoras Record, Bandeirantes, Globo, TV Gazeta e Globonews. Desde 2004, Joelmir Beting participava do "Jornal da Band", na TV Bandeirantes.
O jornalista escreveu ainda os livros "Na Prática a Teoria É Outra" e "Os Juros Subversivos".
Joelmir Beting deixa a esposa, Lucila, com quem era casado desde 1963, e os filhos Gianfranco, publicitário, e Mauro, jornalista esportivo.
http://www.dgabc.com.br

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...