quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Felipão será o novo técnico da Seleção Brasileira de Futebol



Anúncio oficial será feito pela CBF nesta quinta-feira (29)

Da redação, com Terra
Luiz Felipe Scolari será anunciado nesta quinta-feira (29) como novo técnico da Seleção Brasileira de Futebol. Na mesma data, Carlos Alberto Parreira, campeão do mundo em 1994, será confirmado como novo coordenador do selecionado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Embora a entidade dirigente ainda não confirme oficialmente, tanto Felipão quanto Parreira já foram consultados por José Maria Marin, presidente da CBF, e se mostraram empolgados com a indicação.

Segundo o Blog do Boleiro, do site Terra Magazine, Marin quer mais vibração no time. A calma mostrada por Mano Menezes depois da derrota para a Argentina por 2 a 1, no Superclássico das Américas, irritou o presidente da CBF.

Felipão, que foi técnico da Seleção Brasileira em 2002, na conquista do pentacampeonato mundial, foi treinador do Palmeiras até setembro deste ano. Desde sua saída, rumores sobre uma possível ida ao time nacional eram constantes.

O treinador gaúcho ganhou uma "disputa" contra nomes como Muricy Ramalho (Santos), Abel Braga (Fluminense), Tite (Corinthians) e até o espanhol Pep Guardiola, ex-técnico do Barcelona e atualmente sem clube.

Scolari terá a dura missão de montar uma equipe para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. Ele terá cerca de 20 meses para completar a tarefa e selecionar um time que seja mais constante e confiável do que a equipe de Mano, demitido mesmo após a conquista, nos pênaltis, do Superclássico das Américas, na semana passada.

http://www.istoe.com.br

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...