terça-feira, 27 de novembro de 2012

O BRASIL CLAMA POR DECÊNCIA E ORDEM


Professor Valdeni Cruz
Formado em Pedagogia
Estudante de Teologia e História

Hoje pela manhã, ao assistir aos primeiros jornais, lá está a noticia: Policia Federal desarticula quadrilhas especializadas em praticas e crimes contra a sociedade. Crimes de toda ordem, ou seja, crimes que atingem a nação como um todo.
Os fatos se tornaram tão corriqueiros que parecem banais e chegamos a achar algo quase que natural. Achamos até estranho quando não ouvimos falar de corrupção nos jornais.
Quanta imoralidade, quanto desrespeito, quanta falta de decência para um país magnífico como o nosso. O que será que está acontecendo? Que mal é este que mais parece com um câncer? A cada ano que passa, a cada dia, percebemos que só cresce a bandalheira, a bandidagem e parece que quanto mais notório melhor.
Os jornais impressos e noticiários de TV gastam mais tempo falando de corrupção do que com qualquer outra coisa. Desvio daqui desvia de lá... O pior é saber que quem paga a conta somos todos nós. Recursos que poderiam mudar a vida de milhares de pessoas na construção de moradias para os desabrigados, melhoria na saúde que poderia salvar milhares de vidas que morrem pelo descaso e pela falta de estrutura dos hospitais, melhorar a educação, melhorar o saneamento básico, combater a pobreza e a seca tão intensa no Nordeste. Enfim, melhorar a vida de todos nós.
Todos os anos são desviados bilhões de reais dos cofres públicos que vai para a conta dos malditos políticos. Em torno desses malditos está sempre uma cambada que dão cobertura. Ora sendo laranja, ora assumindo a culpa destes. Assim tem caminhado a humanidade, ou melhor, o BRASIL.
A pergunta é: cadê a justiça? Ora a justiça também é injusta e porque não dizer, corrupta. Ela mesma se deixa corromper na pessoa daqueles que a representam. Muitos deles estão envolvidos até a alma na corrupção. Acuados e com rabo preso, tornam-se impossibilitados de exercer o papel de julgar, pois ele mesmo é quem deveria ser julgado e condenado até a décima instância. E mais, aquele que têm tentado exercer bem o papel de julgar com justiça tem sido ameaçado e muitos até tem pagado com a vida.
O Brasil está virando uma terra sem lei. São milhares de criminosos comuns que afronta a sociedade toda, humilhando-a e tornando-se refém do medo e da insegurança. O pior, porém, são os criminosos “legalizados” pela investidura, pela proteção da Lei. Estes são os piores criminosos a meu ver, pois matam sem armas, sem a força física, ou seja, matam cada vez que não age em favor da verdade, da lei, vida... Quando munidos de consciência roubam, praticam a corrupção... Com certeza esta prática vai matar muitas pessoas, seja moralmente ou fisicamente.
Desse modo, ficamos refém. Muitos fazem protestos, mobilizam-se, fazem sua parte, mas o poder sufoca, amordaça e tenta silenciar a todo custo a voz daqueles que agonizam pela sobrevivência.
Portanto, resta-nos a esperança de que consigamos atravessar este mar caudaloso e revolto pela ventania contraria de todos os tipos de males.

Salve-nos DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...