segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Brasil deve crescer cerca de 3% em 2011


O diretor de Política Econômica do Banco Central, Carlos Hamilton Araújo, disse nesta segunda-feira que o Brasil deve crescer “em torno de 3 %” em 2011 e que esse cenário é importante diante das turbulências externas atuais.
carlos-hamilton-araujo
O crescimento de 3% foi estimado pelo diretor
de Política Econômica do Banco
 Central, Carlos Hamilton Araújo
No último relatório de inflação da autoridade monetária, a projeção de crescimento da economia brasileira era de 3,5 por cento.
“Nós certamente vamos ter uma taxa de crescimento do PIB para este ano em torno de 3 por cento”, afirmou o diretor durante evento sobre risco em São Paulo.
“Nós vivemos num mundo extremamente complexo. Colocando tudo isso, na minha visão, uma taxa de crescimento de 3 a 3,5 por cento é um resultado bastante importante e precisa ser comemorado”, acrescentou ele, que não fez nenhuma estimativa de crescimento da atividade em 2012.
O diretor disse ainda que demanda doméstica mostrou moderação ao longo do ano, “no passo planejado” pelo BC ao adotar no final de 2010 medidas para desaquecer a economia e, assim, diminuir a pressão inflacionária.
Na visão dele, embora a inflação em 12 meses permaneça elevada, as recentes leituras mensais têm ficado em níveis mais moderados.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...