
Através dos conteúdos nefastos, difamatórios, injuriosos, postados no site Iguatu.org, que faz elogio diário a deputada estadual Mirian Sobreira (PSB), não deixa dúvida que a coordenação de todo esse evento criminoso é comandado pelo senhor Marcelo Sobreira.
Os diretores da rádio Jornal Centro Sul, bem como sua composição atual, é formada praticamente por assessores, servidores, e partidários do casal Marcelo e esposa.
Além da ação em discussão, será protocolada representação junto ao Ministério das Comunicações, em Brasília, levando-se em consideração que a rádio Jornal Centro Sul de Iguatu é detentora de concessão pública e tem desviado a sua finalidade abrigando um site “Iguatu.org” que funciona apenas para denegrir a imagem das pessoas.
Os verbos ali utilizados, além de chulos, preconceituosos, proselitismo político partidário, reflete todo o ódio, rancor e inveja do sucesso da administração do prefeito Agenor Neto e da credibilidade do blogueiro e radialista Lindomar Rodrigues, perante a opinião pública.
E o pior, o site Iguatu.org não apresenta qualquer espaço de “expediente”, que demonstre a pessoa ou jornalista, ou algo que o valha, que assuma a responsabilidade pelas agressões as pessoas de bem de Iguatu e Acopiara.
Repita-se, que embora o domínio na internet recaia sobre a rádio Jornal Centro Sul de Iguatu e por conseqüência, a Marcelo Sobreira, esquecem que o anonimato é crime.
Leia, então, a decisão da Justiça de Iguatu e tirem suas próprias conclusões.
Processo n.º 044.2011.940.954-6
DECISÃO INTERLOCUTÓRIA
Recebido hoje.
O autor pleiteia medida liminar, de caráter cautelar, no sentido de determinar que a promovida retire de seu blog na internet, denominado Iguatu.org, postagem fotografia do promovente vestido de maçom e palhaço.
Para se buscar uma providência de natureza cautelar, a parte deve demonstrar, basicamente, dois requisitos, de acordo com a doutrina e a jurisprudência:
a) o fumus boni iuris;
b) periculum in mora.
Assim, no caso concreto, percebo que o autor demonstrou que sua imagem está sendo utilizada no dito site da internet de maneira a expor sua integridade, ao menos em sede de cognição sumária, própria das medidas cautelares.
Preenchido o primeiro requisito acima citado.
Quanto ao perigo da demora, obviamente quanto mais tempo a imagem permanecer na rede mundial de computadores, mais sua reputação pode ser achincalhada, causando-lhe prejuízos de difícil reparação moral.
Ante o exposto, defiro a liminar pleiteada e determino à promovida que, imediatamente, retire de seu blog na internet, denominado Iguatu.org, postagem-fotografia do promovente vestido de maçom e palhaço.
Fixo multa diária, para o caso de descumprimento, no patamar de R$ 2.000,00 (dois mil reais), limitada a R$ 20.000,00 (vinte mil reais), por ora, tendo em vista a gravidade do fato narrado na inicial.
Demais expedientes para a audiência de conciliação já designada.
Iguatu, 12 de dezembro de 2011.
Dr. Ricardo Alexandre da Silva Costa
Juiz de Direito
Fonte: blog do Lindomar
Nenhum comentário:
Postar um comentário