segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Dilma faz avaliação positiva de trabalho do Congresso no primeiro ano de governo


Na reunião de coordenação política desta segunda-feira (12), a presidenta Dilma Rousseff avaliou como positivos os trabalhos do Congresso Nacional ao longo do primeiro ano de seu governo.

“A presidenta está profundamente satisfeita com os trabalhos. É importante encerrarmos o ano com essa parceria tão positiva entre governo e Congresso Nacional. Outros governantes não têm tido dos seus parlamentos o apoio e a parceria que a presidenta Dilma tem tido”, disse a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, após deixar a reunião de coordenação. Também participaram o vice-presidente, Michel Temer, líderes de partidos da base aliada e outros ministros.

O governo espera que sejam votados ainda este ano temas pelos quais tem interesse, como a proposta de emenda à Constituição (PEC) que prorroga a vigência da Desvinculação de Receitas da União (DRU) até 31 de dezembro de 2015, que ainda precisa ser analisada em segundo turno na Câmara, e o Orçamento Geral da União para 2012. Outras propostas consideradas importantes são a Lei Geral da Copa, o Fundo de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais (Funpresp) e o novo Código Florestal.

Sobre o Código Florestal, Ideli disse que o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP) colocou, durante a reunião, a possibilidade de encerrar a votação da matéria ainda este ano. “Há um sentimento de ampla maioria de líderes da Câmara de que, dependendo das conversas podemos também encerrar a votação do Código Florestal”, destacou a ministra. "A possibilidade de votar o Código Florestal vai ser um encerramento com chave de ouro dos trabalhos do Legislativo", completou.

Ideli informou que Dilma marcou para o próximo dia 21 uma confraternização de final de ano com os ministros e líderes de partidos da base aliada.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...