segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Papa convida católicos a renovar fogo do Evangelho


Da Redação, com Rádio Vaticano


O Papa Bento XVI fez um especial chamado aos católicos a renovarem o desejo de inflamar a todos com o fogo do Evangelho, na vídeo-mensagem que enviou à diocese italiana de Nápoles por ocasião do encerramento do seu Ano Jubilar concluído no, domingo, 18.

Na mensagem que foi projetada no domingo durante a solene vigília de encerramento presidida pelo Arcebispo de Nápoles, Cardeal Crescenzio Sepe. Nela, o Santo Padre afirma que este Ano Jubilar foi para os católicos desta parte da Itália “um tempo forte de esperança e uma oportunidade de nova evangelização”.

Este tempo, disse o Papa, foi para Nápoles um período “de imersão no mistério de Deus e por isso um ano de graça. Pode-se compará-lo a um 'batismo' porque, em certo sentido, o Jubileu abriu o céu sobre vós e fez descer sobre suas vidas e sobre sua comunidade a força do Espírito Santo, de modo similar a quando desceu sobre os discípulos no cenáculo, no Pentecostes”.

“E é o próprio Espírito Santo que fez belos e significativos os diversos momentos do vosso Jubileu e suscitou em vós propósitos santos, projetos generosos e sobre tudo um renovado desejo de inflamar sua cidade com o fogo do Evangelho”, disse Bento XVI.

O Papa recordou que diante desta realidade os fiéis “podem caminhar com renovado entusiasmo e confrontar com a força da fé, da esperança e da caridade os muitos e complexos problemas que encontrados na vida cotidiana”.

Por fim, o Santo Padre fez votos de que a Virgem do Carmo e São Januário “os ajudem a avançar com perseverança e fidelidade nos esforços assumidos neste Ano Jubilar, e concedeu a todos a sua Bênção Apostólica.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...