quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Vereadores de Pentecoste fecham ano de 2011 com chave de ouro

 

Caros internautas, durante esse ano de 2011 notificamos várias vezes assuntos desagradáveis referentes à política do Brasil e de modo particular, de nosso município.
Entre os diversos assuntos tratados nesse blog, muitos se referiam ao comportamento de nossos políticos aqui de pentecoste. Notadamente quero me referir aos nossos ilustres vereadores. Esses que afirmam representar o povo, embora em nada estejam de acordo com o mesmo e suas necessidades.
Nos manifestamos claramente quando não tiveram a capacidade de discutir as mudanças de uma lei orgânica municipal com a sociedade, sendo necessária uma posição de firme da entidade sindical e a força da mídia para se fazer uma audiência pública para discussão desse projeto de lei, onde os vereadores em nada poderiam contribuir por não saber do que se trata uma Lei Orgânica. Desse modo o Executivo se achou no direito de dizer como é que deve ser uma Lei Orgânica e assim já enviaria pronta para a Câmara dos vereadores para ser aprovada sem maiores discussões. Como houve uma pressão da sociedade e esta não concordando com a proposta feita a portas trancadas por advogados pagos a preço de ouro para fazer uma lei, que prejudicaria como sempre a classe trabalhadora, foi forçada uma audiência pública. Após as discussões foram feitas várias emendas por parte da sociedade a proposta inicial feita pelos advogados do município. Parece-me que para não se submeter à vontade do povo a Lei foi engavetada e até hoje está para ser votada. Isso tudo se deve a fraqueza dos parlamentares que não forçam o executivo a honrar com seu trabalho.
Fomos taxativos quando vereadores, no alto de sua arrogância diziam que não tinha satisfação a dar ao povo. Quando tomados de raiva por serem criticados por suas posturas agrediram verbalmente a pessoas que merecem o respeito de todos. Não concordamos com este tipo de comportamento para os homens público, pois entendemos que todos os agentes públicos devem sim respeito ao povo acima de tudo.
Mas a cartada final foi agora no fim do ano de 2011. Para fechar com chave de ouro, os mesmos vereadores votaram e não contaram pipoca a aprovação das contas do prefeito referente ano 2008 e 2009. Não haveria nenhum problema em votar essas contas se não fosse o fato do TRIBUNAL DE CONTAS  DOS MUNICÍPIOS (TCM) terem desaprovado essas mesmas contas. Desaprovaram não porque o TCM tenha richa particular contra Pentecoste, mas por causas das inúmeras irregularidades que essas contas apresentaram. Irregularidades que você pode ver nesse blog em artigos anteriores.
Na seção da Câmara de hoje o advogado falando em nome do prefeito dizia que não havia motivos para que as contas do então prefeito não fossem aprovadas, pois as notificações feitas pelo TCM eram equivocadas e que em qualquer esfera de poder há sempre irregularidades. Falava para os presentes como se irregularidades fosse uma coisa normal e que nós deveríamos nos conformar com todas essas barbaridades que vemos no cenário político de nosso país todos os dias.
Depois de estarmos cientes de todos esses fatos fica a pergunta: porque será que esses vereadores sempre agem desse modo, ou seja, sempre concordam com tudo o que executivo diz sem entrar no mérito da discussão se aquilo que o executivo envia ou diz está certo. Ora não precisa ser inteligente pra saber por quê. É a velha historia, o velho jogo político, o toma-lá-dá-cá. Sendo assim não fica difícil pra ninguém saber ou entender porque aceitam tudo calado sem em nada revidar.  
No nosso caso especifico temos apenas a pobre vereadora Dr. Valéria tentando dizer alguma coisa e sendo sufocada por aqueles que discordam da mesma. Ela é que sempre argumenta os fatos, os erros, denuncia, esbraveja... Cala, começa de novo, mas tá lá dando à cara a tapa. Porém merece aplausos, não se vendeu, não entregou os pontos. Continua firme. Pode até alguém dizer que ela é tonta. Saibam que talvez seja por causa dela que Pentecoste esteja como está, pois poderia está pior. Como um vereador ousou dizer na sua fala hoje, que ela contribui para inibir e impedir que muitos outros erros viessem a acontecer.
Para ela parece que está sozinha, gritando e ninguém ouvindo, mas que ela tenha certeza que muitos estão ouvindo sua voz ecoando por ai e com certeza fazendo reflexões a respeito.
Povo de Pentecoste aqui cabe uma reflexão. É você quem decide os rumos de nossa história, para melhor ou para pior. Porém esses rumos pode continuar como estão. Se você não se posiciona outros se posicionam por você. Somente você pode tomar as decisões. Tenho certeza de que você sabe o que é certo e o que é errado. Por outro lado eles têm certeza de estão certos da forma que agem. Tem certeza de que você concorda com eles mesmo que eles estejam errados.
Com certeza esses que ai estão não tem me representado e acredito que também não tenha representado você.
Mas uma vez digo: é você que pode fazer a diferença...  



Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...