sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Projeto: Conhecendo os Continentes - Escola Etelvina Gomes Bezerra


Hoje foi a culminância do Projeto "Conhecendo os Continentes" da Escola Etelvina Gomes Bezerra. Alunos de todas as turmas e turnos fizeram apresentações sobre os continentes da ÁSIA, OCEANIA, AMÉRICA, ÁFRICA, ANTÁRTIDA, EUROPA. 
Através de cartazes, vídeos, músicas e  apresentação de slides, foi possível aprender um pouco mais sobre a diversidade cultural, econômica, politica, religiosa e social desses continentes.
Cada turma, orientado pelos professores de Geografia, tentaram fazer sua parte. Uns desenharam as bandeiras, outros confeccionaram cartazes, outros fizeram resumo do assunto, e falaram para os presentes em forma de narração e assim foi sendo montado a teia de apresentações.
Na parte da tarde houve apresentação de slides no data show, com imagens dos continentes asiático, oceânicos e também da America, no caso, América Central. Na apresentação dos alunos do 3º D foi demonstrado a Luta de KARATÊ, uma luta específica Oriental mas que tem alcançado o mundo todo pela filosofia que carrega nesse tipo de Luta. Esta apresentação foi feita por alunos da própria escola e outros convidados que fazem parte do projeto. 
Dona Vilma a PCA das humanas direcionou e ajudou da melhor forma para que tivéssemos um bom retorno na aprendizagem.
Parabéns mais uma vez a todos da Escola Etelvina por tentar fazer o melhor, sabendo entretanto, que ainda falta muito. Porém, precisamos nos ajudar para que tudo que programamos possa ter resultados positivos como foi o caso de de hoje.  

Professor Valdeni Cruz 

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...