segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Fórum de Justiça de Cedro foi arrombado


Neste ano já são cinco casos. Em 2011, foram dez ações contra os fóruns de Justiça.
Mais um fórum de Justiça foi arrombado no Interior do Ceará. Somente neste ano, já são cinco casos. O Fórum da Comarca de Cedro, na região Centro-Sul, foi arrombado e os servidores só perceberam quando chegaram para trabalhar hoje (6) pela manhã.  
            De acordo com informações do promotor de Justiça, Leydomar Pereira, os marginais pularam o muro e arrombaram uma das janelas que dá acesso à sala do Júri Popular. Em seguida arrombaram a sala de arquivos de processos que ficou revirada.
            Outras salas, como o gabinete do juiz e o Cartório Eleitoral também foram reviradas. Até agora, os funcionários não identificaram a retirada de nenhuma arma, equipamentos ou documentos, segundo inventário do Fórum.
            “Essa ação é mais uma demonstração da falta de segurança nos fóruns de Justiça do Interior”, disse o promotor de Justiça, Leydomar Pereira. “Providências precisam ser tomadas com urgência”.
            Segundo a diretora de secretaria de Vara, Socorro Víctor, o Fórum não dispõe de vigilantes ou guardas durante o período da noite e aos sábados, domingos e feriados durante o dia. Em decorrência da falta de vigilantes não se sabe se o arrombamento ocorreu na madrugada de hoje ou no fim de semana.
            A unidade manteve o expediente regular no dia de hoje. Agentes e peritos da Polícia Civil da Delegacia Regional de Icó fazem agora pela manhã perícia no imóvel.  
              Em 2011, aconteceram dez assaltos à fóruns de Justiça no Ceará. Foram ´alvos´ de ações criminosas as unidades das cidades de Chorozinho, Maranguape, Ubajara, Umirim, Mauriti, Ocara, Palmácia, Caridade, Pacajus e Aratuba. Os bandidos entram nos prédios da Justiça, geralmente, à procura de armas e drogas. Neste ano, em janeiro passado, foram arrombados os fóruns das cidades de Iguatu, Beberibe, Aratuba e Horizonte.
Sala de arquivos foi revirada

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...