sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PRIMEIRA REUNIÃO DO CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DO ANO DE 2012



Hoje, 09 de fevereiro de 2012, aconteceu a primeira reunião do CAE (Conselho de Alimentação Escolar). Com presença de quase todos os membros titulares. Dentre os presentes citamos a presença de Antonio Carlos, presidente do Conselho,  Vice-Presidente, Professor Valdeni Cruz, Professora Eridan Castro, Edson, Nutricionista e responsável pela gerência dos recursos, Cleyton meneses, representando a Secretaria de Educação, Luliana, secretária do Conselho, O Sr. Erialdo Pereira e Maria Juliana Pereira.

Durante esta reunião foram feitas as prestações de contas dos recursos que estraram na conta no ano de 2011 e seus respectivos destinos. Por outro lado também foram feitos questionamentos por parte de alguns dos membros sobre a melhoria da qualidade da merenda, sua entrega no tempo certo, o recebimento desta merenda pela secretaria de educação...Outro fato observado foi a questão das licitações das empresas que devem vender a merenda para a prefeitura. Discutimos sobre as mesmas ter que fazer cumprir aquilo com que se comprometem, que é ofertar merenda de qualidade, ou seja, se foi comprada uma mercadoria é esta que deve vir e não uma com qualidade inferior. Foram assuntos como estes os discutidos na reunião onde todos os presentes firmaram compromisso de acompanhar com maior empenho e contribuir para que de fato tenhamos uma merenda de qualidade, apesar da ecasses de recursos que são destinados a merenda escolar em todo o Brasil. 

Foi uma reunião muito proveitosa.
Ficou marcada a próxima já para o dia 02 de março as 8 horas da manhã.  

Professor Valdeni Cruz 

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...