quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Wilson Martins visita com Dilma Rousseff obras da Transnordestina


O governador Wilson Martins (PSB) acompanhou a presidente Dilma Rousseff (PT) durante visita às obras da ferrovia Transnordestina em Parnamirim, Salgueiro e São José do Belmonte, em Pernambuco. Os dois aproveitaram o encontro para tratarem do andamento dos trabalhos no Piauí, em especial no que diz respeito a desapropriação de terras por onde a ferrovia passará no estado. 

Fotos: Roberto Stuckert Filho

“Temos, em vários lotes, os melhores índices de desapropriação. Isso nos dá garantia do bom andamento das obras, permitindo o cumprimento das metas do Governo Federal”, disse Wilson Martins. Os governadores do Ceará e Pernambuco também participaram da visita. 

Dilma Rousseff destacou que a obra é prioridade do Governo Federal. Só no Piauí, ela gera hoje 2,5 mil empregos diretos. São pessoas envolvidas na construção de 400 quilômetros de ferrovia - 250 já foram iniciados. O investimento total é de R$ 1,5 bilhão do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC. A conclusão dos trabalhos, ligando os portos de Pecém/CE e Suape/PE ao Sul do Piauí, está prevista para 2014. 


“Fiquei muito feliz ao ouvir a presidenta Dilma dizer que a Transnordestina é prioridade para o Governo Federal. Essa é uma obra essencial para o desenvolvimento econômico e social não só do Piauí, mas do Nordeste. É importante a presidenta ter assegurado que não faltarão recursos e que serão cobradas metas”, acrescentou o governador.


Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...