quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Irmãs indianas têm 'Síndrome de Lobisomem'



As irmãs sempre foram discriminadas na escola e na comunidadeA doença rara, que atinge uma pessoa em cada um bilhão, foi herdada pelas irmãs do já falecido pai
As irmãs Savita, de 23 anos, Monisha, de 18, e Savitri Sangli, de 16, têm pelos em todo o rosto e sofrem com a idéia de que isso as faça solteironas pela vida toda. A mutação genética chamada hipertricose foi herdada do já facelido pai das indianas.
Na pequena vila de Sangli, onde moram, há pouquíssimas possibilidades de felicidade para mulheres que não são casadas. O casamento da mãe das meninas, Anita Sambhaji Raut, foi arranjado por um tio quando ela tinha 12 anos.
"Apenas no dia do meu casamento eu descobri que meu marido tinha pelos espalhados pelo rosto, orelhas e corpo. Eu fiquei muito assustada quando subi ao altar", disse Anita ao 'The Sun'. A família não tem dinheiro para remover os pelos dos rostos das irmãs com laser, ja que o processo custaria por volta de R$ 12 mil por cada uma.
Anita é mãe de 6 filhos e metade deles herdou a síndrome. As irmãs sempre foram discriminadas na escola e na comunidade. Savita contou ao tablóide britânico que as outras crianças de sua escola não queria se sentar perto dela e a chamavam de 'fera'.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...