segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

SINDSEP - PENTECOSTE - NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS SERVIDORES MUNICIPAIS


NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS SERVIDORES MUNICIPAIS.
PREFEITURA MUNICIPAL SE NEGA A NEGOCIAR COM O SINDICATO.


Após o Sindicato ter enviado no dia 06 de janeiro do corrente ano ofício solicitando a Administração Municipal o direito a negociação coletiva e posteriormente no dia 23 pedindo resposta do ofício, até então não respondido, o Sindicato dos Servidores vem a público esclarecer aos Servidores Municipais o motivo ao qual a Administração tenta negar tal direito. A Administração tenta ser vítima quando afirma que o Sindicato “a todo o momento busca a Justiça”, esquece os administradores que, a última forma de resolver os problemas, ou seja, garantir o direito dos servidores é por meio da Justiça ou do Ministério Público. Esta mesma Administração também esquece que, os servidores municipais estão sem reajuste salarial a sete (07) anos, conseguindo atingir uma perda salarial de 79%.
Esquece também a Administração Novo Tempo que, os Servidores da Saúde não têm um Plano de Cargo, ao qual viria a possibilitá-los evolução funcional, salário digno, direito a insalubridade, a periculosidade, direitos negados pela atual Administração.
         Temos a categoria dos Técnicos Administrativos, que são os agentes e auxiliares administrativos, vigias, servidores gerais que continuam sofrendo na mão do Administrador quando os nega o direito da reformulação do Plano de Cargos da categoria, arranca destes servidores o direito ao adicional noturno, e o pior, tenta rasgar a Constituição Federal quando nega a pagar o salário mínimo aos trabalhadores do Município onde recorreu em todas as instâncias para descumprir a Constituição. Gasta muito dinheiro público com advogados para descumprir Leis, e seus assessores ainda tentam mostrar ao povo de Pentecoste que tem excelente governo. Isto na verdade é uma tentativa clara de enganar a opinião pública.
Temos que esclarecer ainda que, toda a conquista garantida aos servidores foi por meio de luta, por meio da Justiça e do Ministério Público. Graças à coragem do Sindicato, estamos lentamente avançando, mesmo com o poder usando todos meios para prejudicar os servidores.
Temos um Município que, dentro o Estado do Ceará, é um dos que mais recebe recursos federais e estaduais.
Por estes e mais motivos, o Sindicato convoca a todos os servidores municipais a se organizarem para uma deliberação, em Assembleia Geral para que todos iniciem um Estado de Greve. Chega de humilhar-se diante de um poder que não está preocupado com os Servidores Municipais, não se preocupando então, com o seu próprio Município.

                                                                                         A Direção.

Sinsep - Sindicato dos servidores públicos de Pentecoste 

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...