sábado, 14 de abril de 2012

ASSALTO AO BENCO DO BRASIL

Como todos sabem, esta semana, madrugada de terça-feira, Pentecoste viveu momentos de terror. Era o Banco do Brasil sendo assaltado. Por volta de uma hora da madrugada, a população é surpreendida com uma situação não comum para nós, que ainda temos a ilusão de que moramos muna cidade tranquila e pacata do interior. Esta já não pode mais ser dita por ai. Foi realmente aterrorizante, diziam os que presenciaram, ou seja, aqueles que estavam nas proximidades do ocorrido. Fala-se num total de 20 bandidos, que se dividiram em vária funções. Uns ficaram incumbidos de pôr as dinamites dentro do Banco e preparar a explosão, outros fizeram reféns e cercaram a delegacia e outros ainda fecharam ruas para não permitir que ninguém se aproximasse. Moradores disseram que ao observar pelas réstias das portas viram quando o bando se retirava. Os mesmos davam gritos de recuo, com as portas dos carros abertas e armas apontadas para fora do carro. 
Na delegacia, os bandidos , metralharam o carro dos policiais e os acuaram dentro da delegacia impedindo-os de qualquer reação.  
É incrível como o crime se tornou comum, ameaçando a segurança das pessoas em todo e qualquer lugar. Enquanto isso o Estado fica a mercê da situação, deixando desse modo, a população em pânico.
O pior de tudo é o que vem depois. É do conhecimento de todos a importância do Banco Do Brasil aqui em Pentecoste. O prédio ficou completamente destruído e tão cedo não terá condições de normalizar suas atividades. Agora é que a população de fato esta entendendo os prejuízos causados por este assalto. Quem precisa resolver seus problemas tem que se deslocar a outras cidades. Lembrando que ao saírem daqui para outras agências, estão sujeitos a também serem assaltados. É realmente um prejuízo muito grande.
Faz-se urgente um política pesada de segurança para que situações como estas não venham a acontecer novamente, ou se torne a regra. É uma forma do cangaço de manifestar. Usando da tecnologia e do armamento pesado para apavorar as pequenas e também as grandes cidades.
Não podemos deixar de falar ainda dos crimes e acidente de trânsito que ocorrem com frequência em nossa cidade e pelo Brasil a fora.

Professor Valdeni Cruz      

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...