terça-feira, 10 de abril de 2012

TCM EM PENTECOSTE PARA DAR FORMAÇÃO A GESTORES E SOCIEDADE CIVIL

Boas Práticas da Gestão Pública





Realização:
Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas dos Municípios – ECOGE

OBJETIVOS
Divulgar àqueles que são responsáveis pelo gerenciamento dos bens e valores públicos, como também à sociedade, real proprietária do patrimônio público, as boas práticas a serem observadas com o trato da coisa pública, a fim de que no transcurso de responsabilidades na gestão dos recursos públicos não sejam identificadas irregularidades  que comprometa a correta e eficaz aplicação desses recursos.
Assuntos abordados

Recomendações de procedimentos aos atuais Prefeitos
     Municipais para a transmissão dos cargos aos seus sucessores
Preservação da Documentação e Arquivos ;
Despesas de Pessoal
Endividamento ;
Disponibilidades Financeiras e os Compromissos do Setor Público ;
Patrimônio Público;
Controle Interno.

 Recomendações de procedimentos aos atuais Presidentes  de Câmaras Municipais para a transmissão dos cargos aos seus sucessores.
Fixação do subsídio dos vereadores;
Observância às despesas;
Gestão Financeira na Câmara;
Leis Orçamentárias (aprovação).

A Escola Técnica de Pentecoste foi o local escolhido para esse dia de informação que contou a com a presença de Fernando Justa que passou o dia todo dando informações para os presentes. Todos tiveram direito a almoço, e lanche pela manhã e pela tarde, custeados pela Prefeitura municipal de Pentecoste. 
Mutos representantes políticos estiveram presentes, prefeitos, entre eles destacamos a presença do Prefeito de Pentecoste e também o de Itapajé, Padre Marques. 
Foi um momento riquíssimo para quem quer aprender sobre a administração pública. É bom para todos. Pois, como bem disse o palestrante, nem sempre a má intenção por parte dos gestores, mas, em alguns casos é por falta de conhecimento.Uma vez tendo a oportunidade de aprender, ele terá duas opções: a de não mais continuar no erro e a de não levar em consideração nada do que aprendeu e continua do mesmo jeito.
Particularmente gostei muito. Espero que nos próximos anos tenhamos gestores ca da vez mais comprometidos com a coisa pública.




Professor Valdeni Cruz    


Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...