terça-feira, 11 de setembro de 2012

Educação de Pentecoste tá como nunca.

Professor Valdeni Cruz
Formado em Pedagogia


É  o que diz a pessoa que apresenta o programa  eleitoral gratuito de uma das candidatas (os). Pena que ela não leu o que postei várias vezes sobre a Escola Vicente Feijó de Melo, que desde o início ano não funciona a internet porque queimou o roteador de distribuir o sinal para os outros computadores dentro da própria sala. Isso é caso um descaso? Responda você meu caro pentecostenses. Quer ter certeza? venha à escola e confirme. O técnico da prefeitura já veio aqui, já fez o levantamento, mas da última vez que perguntei ele disse que nada ainda. Mas eles dizem aos berros em tudo quanto é lugar de que está tudo uma maravilha. Quanta demagogia. Mas eu estou lá na escola e sei o que digo. Vai teimar comigo? Como? Estão sendo construídos outros espaços. Ótimo! Mas se não tiver planejamento pedagógico adequado, do que adianta? Não vem não pra cima de mim oferecendo estes produtos como sendo os melhores do mundo, porque quem conhece não compra. E os recursos do FUNDEB quem é que sabe quanto entra e quanto sai? Quase ninguém. Eu sei quanto entra porque vejo na internet e, no ano passado, nós que somos do sindicato, passamos a ter acesso às folhas de pagamento por mando da justiça. Mas porque que a prefeitura que tem tanta clareza das contas públicas, não marca uma reunião para mostrar para todos as transparências a respeito dos gastos com a folha de pagamento do FUNDEB? Há alguma coisa a temer? Eu quero acreditar que não. Por isso mesmo que acho que não haveria problema nenhum em convocar o povo de Pentecoste e, numa grande reunião, dizer para todos como estão sendo utilizados os recursos do FUNDO DE MANUTENÇAÕ DA EDUÇÃO BÁSICA EM NOSSO MUNICÍPIO. Tenho certeza que todos dariam fortes aplausos. Dai Também saberíamos se o dinheiro do FUNDEB daria ou não para comprar o roteador da Escola Vicente Feijó, que dizem que custa no máximo 300 reias. Se não dizem como estão sendo gastos os recursos, então temos o direito de achar que não se compra esse roteador para a escola, por descaso com a educação. Estou certo ou estou errado? Se posicionem diante do exposto. Lembre-se não estou inventando nada.


Foto do roteador queimado
Foto/Valdeni Cruz

Este é o roteador que queimou no começo do ano, mas até hoje a secretaria de educação diz não poder comprar.
O que vocês acham? Será que não existe recursos para comprar um simples aparelho como este? O que afinal pode-se fazer pela educação de Pentecoste? Se uma coisa dessas que é tão simples, não pode ser resolvido. 
Lembre-se que quem está sendo prejudicado "não sou eu", pois com muitos esforços consegui comprar um computador pra mim e colocar a internet. Este também deveria ser o papel de quem se preocupa com a educação: dar computadores para  os professores e oferecer recursos tecnológicos que facilitassem seu trabalho. Isso é sonho gente.
O verdadeiro prejudicado é o aluno que não pode fazer pesquisas no sistema informatizado. Culpa de quem? Será que é minha? Pode até ser, pois eu já fiz várias vezes esta mesma notificação. Talvez estejam pensando em me fazer raiva. Olha só. Eu tenho computador e internet. Mas saibam:  O VERDADEIRO PREJUDICADO É ALUNO.

Professor Valdeni Cruz 

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...