domingo, 9 de setembro de 2012

REFLEXÃO DO MOMENTO POLÍTICO EM PENTECOSTE


          


As duas imagens retratam nossa gente, nosso povo. São os cidadãos que compõem nosso lindo município. Está chegando o dia. Dia da vitória para um dos três candidatos. Um deles terá mais votos e por isso será considerado vencedor. Todos nós seremos governado por um deles. Mas uma coisa é certa: todos nós continuaremos nesta linda terra; todos nós teremos que continuar trabalhando, estudando e dando continuidade as nossas vidas. Sejamos sensatos e prudentes. Respeitemos a todos. Não somos todos nós que vamos no encontrar por ai? Vamos nos encontrar sim, e vamos precisar uns dos outros sim. Talvez a gente chegue a precisar exatamente daqueles que nós não tenhamos tido tanta simpatia. É assim que a vida faz com a gente, para mostrar que dependemos uns dos outros. Que nossas cores se unam para dar qualidade e beleza à diversidade da vida. Que nossos sentimentos se enobreçam e que sejamos elevados acima dos sentimentos da indiferença. A política dura poucos meses, mas nós temos toda uma história a ser construída. A vida é mais que tudo isso. Nossas amizades estão, deverão estar muito além de tudo isso. Entendamos que todos, mas todos mesmos podem e devem se manifestar na sociedade. É assim que funciona num país que caminha para consolidar a democracia. Não queiramos viver como nossos irmãos da Venezuela em que o governo persegue a quem se opões a ele. Não queiramos pra nós o que vivemos a pouco mais de 20 anos atrás, que foram os anos de chumbo, da maldita ditadura militar (período em que o Brasil viveu a repressão, a tortura, o exílio; Período em que, aqueles que eram contra o governo, estavam sujeitos a pagar o preço). Hoje temos tudo pra exercer nossa cidadania. Lembre-se, nossa maior missão é depois das eleições. É quando o vencedor assumir o poder que nós precisamos exercer de verdade nossa cidadania, lutando pelo cumprimento de nossos direitos básicos, buscando o bem- estar social. Sabendo que o que vencedor deverá prestar contas à sociedade que o elegeu. 

Portanto, você pode e deve defender seu candidato, mas defenda acima de tudo sua honra, defenda seus ideais. Não os traia por nada. 
Seja defensor da liberdade. Não permita que outros lhe ponha um cabresto no pescoço, seja por este ou por aquele motivo. Diga pra qualquer pessoa que você vota no seu candidato porque ele tem propostas coerentes, porque dentre os demais ele ou ela é o que mais tem condições de governar seu município. Diga que pra você mesmo que você vota no seu candidato porque você acredita que ele tem condições de melhorar a vida da maioria. Mas lembre-se: nenhuma candidato fará de nosso município um céu. Os problemas sempre haverá. Porém, se o novo prefeito ou prefeita dedicar-se com todas as forças e quiser melhorar, com certeza muita coisa será melhorada. É assim que devemos pensar para não sermos pessoas frustradas quando as coisas não ocorrem do jeito que a gente pensa.    

Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...