segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Plano de Governo de Luíza - 43 compromissos prioritários

Foto/sit de Luiza43

                   
Comecei a explicar hoje (10), na propaganda eleitoral do rádio, os 43 compromissos prioritários que firmo como candidata a prefeito do meu Município. Eles são um resumo das ações que vamos desenvolver em todas as áreas e estão focados em cinco setores que, como o próprio nome sugere, são prioritários: gestão, trabalho e renda, saúde, segurança e educação.
Neste primeiro programa, expliquei como vamos fazer a modernização da gestão, a informatização dos processos e o Instituto de Planejamento. Vamos criar subprefeituras nos distritos e novas secretarias temáticas, como a de Pesca e Aquicultura e a de Recursos Hídricos, além de reestruturar as atuais secretarias.
Vamos informatizar os processos, colocando o computador para dar mais rapidez e segurança aos atos internos e externos do Município, e facilitando, assim, não só a transparência e o controle para o prefeito, mas, sobretudo, para o cidadão. Teremos uma gestão toda interligada e toda conectada com o verdadeiro dono do poder.
E vamos criar também o Instituto de planejamento. Um grupo de especialistas vai, com a participação popular, identificar as maiores necessidades e dizer qual é a melhor solução para cada problema. Vamos enxergar o que devemos e o que podemos, ao curto prazo e para os próximos anos, além de avaliar permanentemente cada resultado da gestão.
Dando exemplos de como sua vida vai melhorar: Se você mora na Providência e precisa resolver algo na Prefeitura, vai dar entrada no papel perto de casa. Aquele caso entra na hora no computador, que está em rede com todas as secretarias. Você recebe uma senha e, pelo mesmo computador, ou de qualquer lugar, passa a acompanhar a rapidez do processo.
Perceba que as ações prioritárias se entrelaçam. Se você está na agricultura ou na pesca, agora vai ter como tratar os seus problemas de falta d’água, de irrigação no terreno, ou de falta de condições de produzir e comercializar o pescado com competitividade. Se a falta é também de água boa para beber, uma secretaria vai cuidar de resolver.
O Bolsa Família e o Brasil sem Miséria não pensaram em quem ainda passa sede, num município que tem muita água acumulada em açudes e no subterrâneo. Com água tem saúde, produção, trabalho, renda, e exatamente onde mais precisa. Quem vai dizer por onde começar, com que recurso buscar as soluções definitivas é o Instituto de Planejamento.
No programa de quarta-feira (12), vamos explicar outras quatro das 43 prioridades, fechando o grupo da Gestão: Orçamento Participativo, Comunicação Pública, Praça de Atendimento e Servidores. Escute e saiba como o cidadão vai decidir o que fazer, na sua comunidade, com o dinheiro público. E como podemos ter um canal de televisão.
Veja também o plano de governo apresentado pela coligação Pentecoste pra Valer à Justiça Eleitoral no site do TSE-CE. E fiscalize o cumprimento das metas durante o nosso governo. Você pode dar outras sugestões através do nosso site. Sua participação é muito importante, desde a campanha eleitoral até o último dia do nosso governo.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...