terça-feira, 9 de outubro de 2012

BOA CONSCIÊNCIA

Professor Valdeni Cruz

Fotos tirada do Google


A boa consciência é um sentimento que gera paz interior, alegria e bem estar. A má consciência, pelo contrário, gera o sentimento de perseguição e inquietude.
O indivíduo que não nutre, não conserva a boa consciência, está sempre sujeito todo tipo de ressentimentos  frustrações, derrotas, medos, fobias e etc. Mas, para manter o status, seus bens e poder, não importa que tipo de consciência se tenha, pois o que importa é a manutenção da aparência social.
Aquele que tem boa consciência está sempre em paz consigo mesmo, com as pessoas e com o mundo ao seu redor. Esta boa consciência lhes da à tranquilidade quanto ao ter e ao não ter, ao ser ao não ser, pois este não pauta sua vida em coisas, em poder e muito menos no que as pessoas pensam a seu respeito. Pelo contrário, sente-se tão livre que pouco importa as mesquinharias a que muitos se apegam. Para o indivíduo que entendeu as vantagens se ter a boa consciência, tudo mais é nada.
Portanto, busquemos este espírito de tranquilidade, de honestidade. Assim sendo, estaremos sempre sóbrios e prontos para discernirmos o que é bom e agradável para bem viver nossas vidas.  


Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...