segunda-feira, 15 de outubro de 2012

FIQUE ANTENADO COM O MUNDO - 15 DE OUTUBRO

Hoje é dia do professor. Comemora-se no Brasil o dia da classe de profissionais que tentam da melhor forma possível dar o melhor si para ver este país melhor.

Parabéns Professores!

Ontem no The voice Brasil destacou-se uma  cantora cearense de 28 anos Nayra Costa foi aprovada neste domingo (14) na última seletiva de audições do The Voice Brasil, o novo programa de calouros da Globo. Nayra interpretou “Mercedez Benz”, de Janis Joplin, e foi a última escolha do técnico Lulu Santos .
O ceará no topo.

Parabéns!

Hebe

Hebe Camargo não estava só na hora da morte. Estava acompanhada com enfermeiras
A primeira informação divulgada de que a apresentadora Hebe Camargo morreu sozinha em seu quarto e depois foi encontrada já sem vida por um segurança é mentirosa. 


Lei de cotas raciais em universidades salda dívida histórica, diz Dilma



Rio de Janeiro, 15 out (EFE).- A lei que destina a metade das vagas das universidades federais brasileiras aos estudantes negros, índios e procedentes de escolas públicas, que entrou em vigor nesta segunda-feira com a publicação de sua regulamentação, busca saldar uma dívida histórica no Brasil, declarou a presidente Dilma Rousseff. "Essa lei contribui para saldar uma dívida histórica do Brasil com nossos jovens mais pobres", afirmou Dilma em seu programa de rádio semanal, "Café com a presidente". A chamada lei de cotas raciais e sociais em universidades públicas tinha sido sancionada pela chefe de Estado no último mês de agosto, mas só entrou em vigor nesta segunda-feira com a publicação da respectiva regulamentação. "Nosso objetivo, com essa lei, é ampliar o acesso às nossas universidades e aos nossos institutos federais para os jovens das escolas públicas, para os negros e para os índios. Essas universidades e os institutos estão entre os melhores do país e, muitas vezes, as pessoas vindas das escolas públicas têm dificuldade de ter acesso à universidade pública", explicou Dilma. Neste aspecto, a presidente acrescentou que, pelo menos até 2013, as universidades terão que reservar 12,5% de suas matrículas aos beneficiados pela lei. Segundo Dilma, em 2016, essa percentagem deverá alcançar os 50%. Além das vagas no sistema de cotas, Dilma lembrou em seu programa que o Brasil também tem uma política de financiamento de matrículas, o Programa Universidade para Todos, que oferece bolsas de estudos para que os alunos mais pobres possam frequentar um curso superior. De acordo com a presidente, esse programa já beneficiou 1,1 milhão de estudantes. EFE cm/fk


  

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...