quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Justiça condena José Genoino e Delúbio Soares a 4 anos de prisão

 
 
 
 
 
 
Da Redação

O ex-presidente do PT José Genoino e o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares foram condenados a quatro anos de prisão cada um pela Justiça Federal em Minas Gerais pelo crime de falsidade ideológica, em um processo que é um desdobramento do mensalão.

Os petistas e executivos do banco BMG foram considerados culpados pela montagem de empréstimos fictícios e falsos ao PT e ao grupo do publicitário Marcos Valério nos anos de 2003 e 2004.

Na sentença, a juíza Camila Velano, da 4ª Vara da Justiça Federal, diz que empréstimos milionários feitos às empresas de Valério foram irregulares, sem verificar normas do Banco Central.

Os petistas foram condenados porque assinaram os empréstimos.

Luiz Fernando Pacheco, defensor de José Genoino, diz que recorrerá da decisão por entender que há "contradição" em relação à denúncia do mensalão.

"Discordamos dessa acusação não apresentada na ação penal 470 [do mensalão]", diz.

Os advogados de Cristiano Paz, Rogério Tolentino e Ramon Hollerbach também disseram que recorrerão da decisão.

O BMG disse que "não vai se pronunciar no momento". Celso Vilardi, advogado de Delúbio, disse que não se manifestaria antes de ler a sentença e o advogado de Valério não foi localizado.
 
www.regiaonoroeste.com

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...