segunda-feira, 7 de novembro de 2011

PSD DE PENTECOSTE SE REÚNE PARA DISCUTIR ESTRATÉGIAS

07 de Novembro de 2011

Na tarde desta segunda-feira, no município de Pentecoste a cúpula do mais novo Partido Político de Pentecoste (PSD), que também é o mais novo do Brasil, se reuniram para discutir estratégias de divulgação do partido para as próximas eleições no ano de 2012.
Numa conversa descontraída, mas cheia entusiasmo, entre os presentes, foi se delineando uma conversa de caráter político.  

O partido tem como Presidente O professor Nonato Furtado e Dr. Valéria como Vice-Presidente. Durante o encontro, Nonato furtado iniciou e conduziu toda reunião sempre focando a proposta de mudança para Pentecoste. Falou aos presentes sobre o cenário político vivido pelos pentecostences atualmente. Diante do exposto foram feitas considerações pelos demais presentes sempre com uma análise nas forças politicas de Pentecoste hoje. Como todos sabem, a política de Pentecoste desde muito tempo fica girando em torno das mesmas figuras, o que não há mal nenhum nisso visto que são os pentecostences que tem colocado os mesmo no poder. Acontece que há muito tempo percebe-se que é necessário mudar. É preciso que haja outro rumo político para Pentecoste.  A política que vem sendo adotada nos últimos anos demonstra cansaço e mesmice. Portanto, chegou a hora de Pentecoste tomar uma decisão para mudar, mas mudar de verdade. Precisamos de uma política com uma visão de futuro. O que sabemos é que os que estiveram e que continuam não tem. Convivemos com uma política atrasada marcada pela demagogia, pela política do me dá de cá que eu de dou de lá. Esse tipo de política não serve mas para nada a não ser para ser rejeitada e desterrada de uma vez por todas.
Para tanto, levanta-se um grupo totalmente novo, com ideais novos e com uma composição de  membros determinada e comprometida com os mesmo ideais, que são ideias de progresso e mudança. Todos são pessoas que estão na luta. Uma certeza está no coração de cada um: lutar para que Pentecoste de fato cresça e seja aquilo que pode ser.
Os demais membros que compõem o grupo são todos pessoas que trabalham e convivem com os problemas mais urgentes de nossa sociedade: saúde, educação, emprego, lazer, cultura, entre outros. Desse modo, trata-se de pessoas preparadas para assumirem cargos públicos.
Nonato Furtado e Dr. valéria são os nomes cotados para uma possível candidatura ao "EXECUTIVO". Estamos, portanto, amadurecendo a ideia. O interessante nisso tudo é que não há uma briga de um nem de outro para ser o candidato a todo custo. Isso já demonstra que o grupo entende que o importante é a força do grupo e a decisão dos mesmos e da resposta da sociedade, obviamente.
Estamos tendo, talvez pela primeira vez a possibilidade de mudanças concretas no cenário da política de Pentecoste. 
Nonato Furtado é um nome bastante conhecido, íntegro, trabalhador, apaixonado pelo que faz. Competente e fascinado pela educação. Um bom nome. Por outro lado, temos Dr. Valéria. Essa já tem dois mandatos como vereadora. Conhecedora de todo o cenário político a qual enfrenta desde sempre nos bastidores do legislativo de Pentecoste, que como todos sabem, é o que é. Esta tem toda possibilidade de vir a ser a candidata a PREFEITA. 
Estamos confiante com o novo cenário que está se formando e temos  certeza de que Pentecoste compreenderá que realmente chegou a hora de ter uma nova cara e um novo jeito de fazer política.

A frente Pentecoste.  

Escrito pelo Professor Valdeni Cruz      

         

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...