sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Dialogando com você

Ola, caro internauta! Como vai? Espero que tudo esteja caminhando para dar certo.

Quero começar dizendo o que li hoje pela manhã, numa mensagem que um amigo me enviou pelo MSN: a vida é como uma paisagem pintada numa tela. Algumas pessoas podem vê-la, encantar-se, emocionar-se, revoltar-se, chocar-se e sentir vários outros sentimentos ao deparar-se com uma imagem. Do mesmo modo em nossas vidas. Muitos conseguem lidar com ela de maneira sábia, inteligente. Isso não significa dizer que não tenhamos problemas, mas que temos uma posição diferente diante dos fatos e dos acontecimentos que nos cercam.
A vida, dizem alguns, que é um mistério. Eu vejo de outra forma. O mistério ninguém consegue entender. A vida não é assim. Nós conseguimos entender e se conseguimos entender já não é mistério. A questão é que muitas vezes, para algumas pessoas a vida é como um conto de fadas. Porém, vida é uma oportunidade de projetarmos nossos dons. Dons esses que Deus, nosso Pai, nos concedeu para que pudéssemos viver e viver bem. E viver bem é estar a cada momento em sintonia com Deus e com toda a harmonia criada por ele na sua criação como um todo. O céu é perfeito, tanto durante o dia como a noite. Se você observar, verá que cada dia é diferente de outro dia. Nada se repete. Mas é nos que nos permitimos repetir as mesmas coisas. Deus nos dá sempre a oportunidade do novo. O novo deve acontecer primeiro dentro de nós e depois permitir que esse novo transborde de nós para quem estiver perto de nós.
Esse é o entendimento que devemos ter dessa tela pintada pelas mãos do criador. Cada um de nós somos uma pintura única e viva. Não somos um pintura morta. Esta pintura, que somos nós vai sendo refeita a cada dia. E se não atrapalharmos o artista, com certeza ficaremos cada vez mais encantados com esta pintura, ou seja, com a nossa própria pintura e com a pintura que está sendo completada nos outros.

Deus abençoe a todos!!

Professor Valdeni Cruz  
        

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...