quinta-feira, 24 de novembro de 2011

INAUGURAÇÃO DA RÁDIO EGB- ESCOLA ETELVINA GOMES BEZERRA


Hoje na Escola Estadual Etelvina Gomes Bezerra, aconteceu mais um evento importante: A inauguração da Radio EGB. Na ocasião 45 alunos receberam certificados do curso que foi realizado durante todo esse segundo semestre de 2011.
Cursos: Comunicação em Rádio, Comunicação e Sociedade, Informática e Audiovisual.  Finalizando o curso que contou as aulas presenciais e as aulas de campo e de pesquisa, totalizaram uma carga horária de 660 horas/aula.
O certificado foi expedido pelo Centros de Multimídia de Comunicação e Inclusão Digital. O curso foi ministrado pelo Instituto Manamauê (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP).
O Órgão financiador do projeto é o Ministério da Ciência e Tecnologia – Governo Feral. Conta ainda com o apoio do Governo do Estado do Ceará (Secretaria da Educação) e ACERTICOM (Assoc. Cearense de Emissoras de Rádio e Tv Comunitária)
Durante o curso os alunos aprenderam como trabalhar na comunicação do Rádio, da TV, fotografia, blogs, programas de notícia, de música e entretenimento.
Dentro do projeto foi montada um estúdio de Rádio na Própria escola. Esta rádio deve servir para que os alunos possam desenvolver seus talentos, seja como locutor, operador, escritor e outros. Serão feitos programas dentro dos intervalos e também quando estiver ocorrendo as atividades extra-classe nos eventos de gincanas e feiras de ciências...
Durante o evento de inauguração foram feitas algumas falas. Entre os falantes estava à diretora Josenis. Disse que era um momento de muita alegria receber essa Rádio aqui na escola.  Agradeceu ao Vicente do seu ZUZA, pois foi por intermédio dele que nossa escola foi escolhida para receber esse projeto. Completou dizendo: Será mais uma ferramenta no processo do ensino aprendizagem de nossos alunos. Muitos deles se identificam com a comunicação e com certeza será uma motivação a mais na melhoria da educação e que sentia honrada por nossa escola ter sido escolhida entre as 15 do Estado do Ceará.
Josué, responsável pelo Instituto manamauê, parabenizou a todos os participantes e disse que aquele momento era apenas o início, pois a gora era que iríamos começar a fazer a produções de programas e reportagens de nossa cidade e acontecimentos relacionados ao nosso dia-a-dia. Segundo ele, programas produzidos pelos alunos da escola serão divulgados pela TV interação. Através dela os programas produzidos aqui em nossa comunidade poderão ser vistos por pessoas de todos os lugares.
É o poder da comunicação. Não podemos ficar fora dessa realidade. O mundo hoje gira em torno das novas tecnologias e redes sociais. Tudo isso gera uma necessidade de mão-de-obra que atenda esse mercado. Esses projetos que visam ajudar os jovens a despertar para essa realidade dará uma grande contribuição para que estes tenham interesse e queiram aprender e fazer parte dessa nova geração que surge para essa nova sociedade.
No decorrer do evento foram apresentadas duas peças teatrais. Uma delas se referia e as mudanças da comunicação no decorrer da história, desde o homem das cavernas ate o homem atual. Este que está conectado com o mundo das novas tecnologias através dos sites, e das redes sociais.
Foi um momento ímpar para nos que fazemos a Escola Etelvina. Esperamos que mais novidade possam vir para essa escola, pois só precisamos de incentivo. Temos muitos jovens cheios de talentos. É preciso somente um pouco de polimento e logo veremos que cada um deles tem um brilho que precisa ser mostrado para o mundo.



VIVA A ESCOLA ETELVINA!

Professor VALDENI CRUZ    

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...