segunda-feira, 16 de abril de 2012

Ameaça a liberdade digital


Cofundador do Google afirma que liberdade da web está ameaçada

O cofundador do Google Sergey Brin alertou, em entrevista ao The Guardian do último domingo (15/4), que a liberdade de princípios de abertura e de acesso nunca estiveram tão ameaçadas como agora.

"Estou mais preocupado hoje do que no passado. É assustador”, falou o empresário. Segundo Brin, o risco decorre do interesse cada vez maior de governos em controlar o acesso e a troca de informações entre cidadãos. Ainda destacou a vontade da indústria do entretenimento de derrubar a pirataria.

Crédito:Reprodução
Cofundador do Google diz que liberdade na internet está ameaçada
Sergey Brin afirmou que ele e Larry Page não teriam conseguido lançar o Google se o Facebook dominasse a internet. “O Facebook tem sugado os contatos do Gmail há muitos anos”, apontou.

Segundo o empresário, a rede social se comporta como uma empresa muito controladora. "Você tem que jogar segundo as regras deles, que são muito restritivas. Fomos capazes de criar uma ferramenta de busca porque a web era tão aberta”, ressaltou.



Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...