quarta-feira, 18 de abril de 2012

TENHA CORAGEM E DIGA


Vivemos num mundo cercados de hipocrisia. Tem gente que diz assim: não digo isso pra me complicar. Eu pensei nisso estes dias e tirei a conclusão de que quando não dizemos o que pensamos e quando não repudiamos a injustiça, somo cúmplices. Alguém me disse assim: não digo isso para manter-me seguro no meu lugar. Eu cheguei a uma conclusão: deve-se dizer a verdade mesmo que me custe a perda do emprego, do status. Não devo me acovardar só porque preciso de um emprego. Minha reputação não está no acovardamento, mas na posição que tomo diante do que acredito e defendo. Uma coisa é certa: quando não temos coragem de romper com hipocrisia, ficaremos eternamente presos a nós mesmos. Não sei se serei sempre assim, determinado, mas uma coisa peço a Deus todos dias: a graça de ser corajoso, mesmo que me custe caro, mas não devo me submeter aos caprichos de quem acha que pode tudo. Não estou preocupado com os elogios, mas faço por merecer. Tenho certeza que quando for o momento serei elevado e quando for pra descer preciso também entender o porque, mas não quero subir em cima da superficialidade. Construí meus dias em cima de luta e raça e por causa de pessoas que acreditaram em mim. Dou o melhor de mim para ter o melhor retorno. Faço o melhor que poço para ser honrado com meu esforço. Posso não ser o melhor e não tenho a pretensão de ser o melhor, mas tento fazer o melhor. Descobri que preciso fazer isso. Não preciso gritar aos quatro ventos, mas nas minhas atitudes acertadas tenho certeza que me realizarei.


Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...