sexta-feira, 20 de abril de 2012

APUIARÉS EM FOCO - PROFESSORES DE APUIARÉS SÃO DESRESPEITADOS


Professores de Apuiarés se mobilizam contra um projeto de lei enviado a Câmara Municipal, o referido projeto dispõe sobre o reajuste do piso salarial para os profissionais do  magistério público.

No projeto a prefeitura fixa o piso salarial do magistério em R$ 1.451,00  mensais por uma jornada de 40 h semanais para os profissionais com formação mínima, nível médio na modalidade norma.
Até aí tudo bem, mas o projeto propõe uma mudança na tabela vencimental do plano de cargos e remuneração do magistério de 30 de dezembro de 2009.
Neste ponto é que entra a imoralidade, a alteração desta tabela lesa os direitos adquiridos dos professores com nível superior em seus na implementação do PCCR em 2009..

O Sindsep Apuiarés na pessoa de seu presidente Francisco Antonio Braga Simplicio está se mobilizando para juntamente com a classe comparecerem a câmara e pressionarem os vereadores para a não aprovação desta famigerada lei.

Texto de Valdeny Santos, Professor em Apuiarés.

Comentário do Professor Valdeni Cruz, Pentecoste

É uma vergonha para um administrador, que em vez de zelar pelo maior patrimônio de um povo, destrói o sonho daqueles que dedicam suas vidas aos estudos, para preparar nossas crianças e jovens. Em vez disso, retira direitos e manipula as leis para prejudicar a quem se dedica a educação de uma cidade. Pessoas como essas deveriam ser repudiadas pela população. 
É hora povo de Apuiarés, de sair do comodismo e dar o grito de liberdade e mostrar, que mesmo em uma cidade pequena e acostumada a todo tipo de vícios, declare sua liberdade e busque seus direitos. Do contrário, eles continuarão usurpando nossos direitos e rindo de nós.  
Espero que minha terra natal tenha coragem de fazer a diferença e quebrar com esta afronta que é feita contra nossa categoria. É hora de vocês de Apuiarés se unirem e brigarem por seus direitos. Do contrário, eles passam por cima de tudo.   

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...