quarta-feira, 18 de abril de 2012

Por que a globalização é considerada perversa?

Bom di Daniela,

A globalização é perversa, pois trouxe à sociedade vários medos, medo do desemprego, medo da fome, medo da violência, medo do futuro, medo do próximo, medo da solidão e até mesmo medo da vida. Esta perversidade se manifesta com muita força, pois está vinculada ao sistema, é uma perversidade sistêmica, o sistema capitalista é uma fabrica de perversidade, pois os problemas sociais deixam de ser fatos isolados e passam a ser generalizados e permanente, já considerado como algo “natural” e aparecem como algo banal e nem sequer os indivíduos lembram que estes problemas são produzidos politicamente e por interesses do capital. A ciência produz apenas aquilo que interessa ao mercado e não a humanidade, priorizando o aprimoramento técnico e não o moral.

Desta forma estamos inseridos em um sistema social cruel, de exclusão social, baseado em valores e regras de mercado, que produz de produtos de valor monetário e em contrapartida destrói os valores humanos e as relações humanas baseadas no companheirismo e na benevolência. E ainda, ultrapassa os limites geográficos e cria riquezas mas não elimina a pobreza e a fome de milhões de pessoas que sobrevivem a margem da sociedade. Mas ainda temos que crer que os Estados ainda enxergarão que estamos em um rumo equivocado e que vão querer mudar o rumo das coisas. 



Abraços

yahoo.com




Esta é a realidade em que nos coloca o capitalismo selvagem.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...