quarta-feira, 18 de abril de 2012

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA - ESC. VICENTE FEIJÓ DE MELO

Nesta manhã de quarta-feira a Escola Vicente de Melo vivenciou mais um momento importante: a contação de histórias.
Alunas do 8º e 9º ano contaram diversas histórias para as outras crianças. Estas atentamente ouviam e riam a cada história que era contada.
Os coordenadores, por sua vez, conduziam as apresentações e os professores, juntamente com Dona Margarida, acompanhavam as apresentações.
Momentos como este despertam nas crianças o desejo pela leitura. Graças a Deus, nossa escola recebeu uma coletânea de livros recentemente e o evento que ocorreu nesta manhã tinha como objetivo, fazercom que as crianças, ao final das apresentações, procurassem os livros para ler. Foi o que ocorreu. Logo após a contação de histórias eles foram direito para as prateleiras do livros para folhearem. Os livros desperta a curiosidade de quem lê. Por meio da leitura alargamos nossa forma de ver e de interagir com o mundo. passamos a nos compreender melhor e atuar melhor no meio em que vivemos. 

Portanto, incentivemos nossos educandos a experimentarem o poder da leitura. Através o exercícios se torna mais claro e a sua atuação na sociedade se tona mais eficaz. 
Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...