terça-feira, 17 de abril de 2012

Mais de 300 deputados apoiam a CPI do Cachoeira


Agência Estado
Os deputados já protocolaram na Secretaria-Geral da Mesa do Congresso mais de 300 assinaturas apoiando a criação da CPI do Cachoeira. Houve adesão de deputados do PT, PMDB, PSDB, PR, PSB, PCdoB, DEM, PPS, PV, PSOL, PDT, PSD e PP.

Faltam agora as assinaturas dos senadores. O líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA), no entanto, já avisou que deve apresentar as assinaturas da Casa ainda esta noite. A previsão é que reúna 60 apoios, dos 27 necessários. Na Câmara, também foi superado o mínimo de 171 assinaturas necessárias para criar a CPI.

O passo seguinte, após a entrega das assinaturas de apoio, é a conferência dos nomes dos parlamentares pela Secretaria do Congresso. Só então o pedido de abertura será encaminhado para leitura em uma sessão do Congresso Nacional, o que deve ocorrer somente na semana que vem. Com a licença médica do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), por 15 dias, é possível que a leitura do requerimento de abertura da CPI seja feita pela primeira-vice-presidente do Congresso, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES).

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...