quinta-feira, 19 de abril de 2012

Ministra confirma que pedirá afastamento de desembargadores envolvidos em precatórios




eliana_calmon_ministraEm visita ao Rio Grande do Norte, a ministra corregedora do Conselho Nacional de Justiça, Eliana Calmon, disse que irá pedir o afastamento dos desembargadores Rafael Godeiro e Osvaldo Cruz, integrantes do Tribunal de Justiça do RN (TJRN), acusados de participar de desvio de dinheiro dos Precatórios, desbaratado durante a "Operação Judas", da Polícia Federal, que causou um prejuízo superior a R$ 13 milhões aos cofres públicos.

A declaração da ministra Eliana Calmon foi durante coletiva concedida à imprensa, logo após o lançamento da Semana de Conciliação de Precatórios no RN, evento ocorrido na manhã de ontem. Ela disse também que o afastamento dos dois desembargadores será proposto por ela própria ao CNJ e deverá ser votado na sessão do dia 8 de maio. "Penso que o afastamento dos dois será interessante até para que eles possam apresentar as suas defesas com a tranquilidade necessária", disse.

A investigação no CNJ é a segunda que apura a responsabilidade dos desembargadores Rafael Godeiro e Osvaldo Cruz no escândalo. Antes, o Superior Tribunal de Justiça já havia aberto um inquérito contra os desembargadores potiguares.

Rafael Godeiro e Osvaldo Cruz foram citados pela ex-chefe do Setor de Precatórios, Carla Ubarana de Araújo Leal, que junto com o marido George Leal são réus confessos do esquema.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...