sexta-feira, 4 de maio de 2012

CIENTISTA RECONHECE QUE ERROU


Imagem retirado do Google 


Ambientalistas obsecados por conclusões cientificas mirabolantes, resolvem reconhecer a própria incapacidade de entender os desígnios de Deus. Durantes anos cientistas propagaram acontecimentos catatróficos para o mundo. Entre estas catástrofes, disseram que as geleiras derreteriam ao ponto de aumentar o nível dos mares e de que as temperaturas da terra atingiriam grau tão elevado que ficaria quase que insuportável viver sobre a terra. Pior é que todos nós vamos dando ouvidos a estas notificações que se lançam em livros e acabamos acreditando cegamente e divulgando mentiras por anos a fio. Como professor preciso dizer que tenho que dar aulas sobre estes temas do aquecimento global. Normalmente ficamos meio preocupados com as atitudes humanas, que nesse caso precisamos de fato combater o desmatamento, a poluição dos rios e outras coisas semelhantes. Mas, precisamos ser mais sensatos com alarmes que se fazem por ai. Às vezes vemos charlatões nos canais de televisão fazendo previsões absurdas que o mundo vai acabar tal dia e tal hora. O pior de tudo não ver estas mentes sagazes nas televisões fazendo tudo isso, o mais incrível e notar que milhares de pessoas não só assistem mais acreditam e mais, muitas delas vivem apavoradas com essas noticias. É impressionante como a humanidade tenha aprendido tanto e viva sobre a ignorância de milhares de anos atrás. Não desenvolveram a capacidade de analisar o que se diz. Antigamente eram os reis, faraós, a igreja, que em determinado período punia quem discordasse dela. Quando não somos enganados por religiões somos enganados pela ciência. Onde vamos parar?

Acho que já está na hora de olhar para aquelas palavras tão antiga e sempre nova de Jesus, nos santos evangelhos. Ele dizia que nos últimos tempos apareceriam falsos profetas anunciando vários tipos de doutrinas. Ora, não é difícil ver que a toda hora aparece uma nova doutrina. Vez por outras, são as religiões, pregando o fim do mundo por meio de ondas gigantes, terremotos, fogo e outros tantos males. São todos mentirosos. Quer saber o que foi que Jesus disse? Então vai aos evangelhos que ele diz tudo. Diz que haverá muitos acontecimentos, coisas terríveis devem sobrevir sobre a face da terra. Mas ele diz que ninguém precisa ficar alarmado, pois aqueles que estão com ele não precisam temer a nada. Mas vemos ao contrario. Uma grande multidão vive muito mais em função do que os homens dizem do que sob a verdade daquele que é a própria verdade. Prova disso é a desse cientista que voltou atrás, O doutor James Lovelock (cientista), um dos maiores defensores do aquecimento global. Disse há poucos dias que suas teorias estavam todas equivocadas. Parece mentira que ele tenha dito isso. Mas não tinha saída. Outros cientistas descobriram que, em da terra esquentar, como havia sido propagado nos últimos anos, só não aconteceu como em vez disso, está entrando num processo de esfriamento e que isso continuara acontecendo nos próximos anos. Quantos não ficarão decepcionados agora com esta revelação. Eu não sinto nada em relação a isso. Temos muitas coisas que precisamos fazer no nosso dia-a-dia. Devemos ser mais sensatos para não cairmos em ilusões de outros. Não podemos esquecer que existe uma multidão de pessoas trabalhando para nos enganar o tempo todo. Devemos ser mais seletos nas nossas escolhas. Não devemos agir como os maria vai com as outras. Tenhamos um pouco mais de discernimento no que acreditamos.

Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...