sexta-feira, 4 de maio de 2012

BOAS NOTÍCIAS É AQUI - EDUCAÇÃO DE PENTECOSTE


Professores e funcionários da Esc. Vicente Feijó de Melo




Quadra em construçao
Outro dia escrevi um artigo em que relatava o problema com a internet da Escola Vicente Feijó de Melo. Hoje pela manha, fomos informados pela Diretora, Dona Margarida, que esta Escola será contemplada com a construção de um refeitório, um auditório, uma sala de informática e ainda salas para alunos especiais. Estiveram presentes os engenheiros que já fizeram as medições do terreno para dar inicio as obras.
Como disse ontem, não anuncio somente coisas ruins, mas que também estas precisam ser ditas para que se tomem providências e se resolva o problema.
Quando fazemos críticas é para que se entenda que, se não  cuidamos bem do que temos, como poderemos cuidar daquilo iremos receber?
Não resta dúvidas da importância destas novas instalações para a escola e para a comunidade em derredor. Com certeza vai melhorar e muito na resolução dos problemas pedagógicos, bem como proporcionar melhores rendimentos e oferecer aos educandos lazer e conforto aos quais temos direito.
Aos poucos estamos percebendo que as coisas começam a melhorar. Entretanto, lembrem-se bem, não vejamos isso como bondade de polícos, que tentam a todo custo se aproveitar disso para tirar proveito próprio. Saibam que tudo isso e muito mais, é dever do Estado oferecer a população, pois para isso pagamos bilhões e bilhões de impostos todos os anos. O Brasil carrega esta dívida de séculos com a educação. Portanto, tudo o que se fizer ainda é pouco, se levarmos em consideração o que varias gerações perderam por irresponsabilidade de governos perversos que não deram a mínima durante anos para com a educação.
Estamos certos que, somente por meio da educação, nos tornaremos um país forte e capaz de dar dignidade ao seu povo. Sem ela nos sentimos impotentes. Faz-se necessário e urgente uma REVOLUÇÃO EDUCACIONAL nesse país, para tentarmos diminuir os prejuízos que já tivemos que pagar por não darmos prioridade a educação.
Não se admite em pleno século XXI, que ainda tenhamos mais de10% de jovens e crianças fora da escola e ainda tenhamos tantos analfabetos. Não se justifica o Brasil ter chagado a ser a 6ª economia do mundo, ser autossuficiente em petróleo, termos o privilégio de termos as maiores fontes de recursos naturais do mundo, se não é usada para melhorar a qualidade de vida do povo brasileiro. Seria continuar propagando a injustiça e o fracasso de um país.
Diante do exposto, ficamos entusiasmados e crentes de que o Brasil, de fato, pode vir a ser o país que  pode dar certo. Para tanto, é necessários que sejam combatidos alguns problemas crônicos, entre eles está à praga da corrupção. É preciso atacar com firmeza esta praga que se enraizou de tal forma que muitas vezes chagamos a pensar que não terá jeito.

Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...