sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Aumenta a aprovação do governo lma, diz Ibope



Pela primeira vez, o governo Dilma teve a melhor avaliação na região Sul, seguida pelo Sudeste. Nas pesquisas anteriores, o Nordeste estava à frente.


A aprovação da presidente Dilma Rousseff aumentou, na nova pesquisa do Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria. E a avaliação positiva do governo oscilou positivamente. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Em março, 56% avaliavam o governo Dilma como ótimo ou bom. Em julho, o índice caiu para 48%. E, em setembro, foi a 51%.
Consideravam o governo regular 27%. Depois, 36%. E agora 34%. Os que consideravam o governo ruim ou péssimo eram 5%, depois, 12%. E agora, 11%.
Não souberam ou não responderam 11% em março. E 4% nas duas últimas pesquisas.
Em março, 73% aprovavam a maneira como a presidente governava o país. Em julho, a aprovação caiu para 67%. E, em setembro, foi a 71%.
Desaprovavam, 12%. Depois, 25%. E agora, 21%. Não souberam ou não responderam, 14% em março. E 8% nas duas últimas pesquisas.
Pela primeira vez, o governo Dilma teve a melhor avaliação na Região Sul, seguida pelo Sudeste. Nas pesquisas anteriores, o Nordeste estava à frente. O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 141 municípios de 16 a 20 de setembro.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...