sábado, 1 de outubro de 2011

SINSEP PENTECOSTE


O Sindsep de Pentecoste está na Luta a mais de 6 anos. Como sabemos, é um SINDICATO NOVO, mas com muitas vitórias. Tudo isso porque desde o seu início vem demonstrando que é um sindicato  de luta. Já estamos com o segundo presidente comandando a instituição. O primeiro foi o Professor José Pereira, que deu sua contribuição. No ano de 2008, quando o sindicato passou por alguns problemas internos, a vice- presidente, Claudia Melo assume e em novembro do mesmo ano, assumiu a direção. Recebendo uma votação de mais de 70% dos votos dos filiados. Foi dado um voto de confiança o que não foi desperdiçado. Desde de então o sindicato, presidência juntamente com toda a direção, diga-se de passagem é uma direção de peso e filiados em geral vem dando sinais de sua força e desejo de ver a vida dos servidores de Pentecoste melhorar. Sindicato este que está sempre junto, seja par os bons e os maus momentos. Logo no início de 2009 tivemos que implementar uma grande luta para garantir o cumprimento do piso dos professores, o que conseguimos. Desde 2006 o salário mínimo é uma das nossas bandeiras. Já saiu duas decisões a favor da categoria. Entretanto, como todos sabem, os gestores preferem pagar horrores a advogados para que lutem contra o direito dos trabalhadores. Mas estamos mais confiantes agora de que a justiça faça justiça em favor de quem realmente está precisando ser beneficiado. 
Em 2010 tivemos outro embate grande com a administração quando da aprovação do Plano de Cargos e Carreiras do Magistério. A gestão do atual Prefeito, que tendo uma preocupação espantosa com a educação do município desejava aprovar um plano cheio de más intenções que levariam a uma perda de direitos. Nesse momento lá estava o sindicato em reuniões tentando reverter a situação. Graças a determinação dos sindicalistas conseguimos derrubar alguns perigos que rondavam o então plano.
A luta não parou. Ela continua firme, pois como sabemos, os leões estão sempre a espreita para perceber o momento de prejudicar.
Outra conquista importante do SINDSEP é o programa A VOZ DO SINDSEP. Este programa começou no ano de 2009. O que começou tímido se tornou uma referência no que diz respeito a cidadania. Um programa que prima pela imparcialidade. Mesmo sendo apresentado por alguém limitado, como o Professor Valdeni Cruz, tem sido um dos programas de maior audiência da FM 98,7. Este programa tem tratado dos mais diversos assuntos e chamado atenção da sociedade de pentecoste para que exerça sua cidadania. Um programa que anuncia e denuncia sem medo e sem reservas. Um programa livre de intervenções politicas.  Usamos de nosso direito de dizer aquilo que vai de encontro do o trabalhador, daquele que se sente esquecido pelo poder público.
Por último, estamos tendo algumas audiências com a promotora, onde SINDICATO E PREFEITURA são convocados para de maneira pacífica sejam cumpridos os direitos dos servidores que há tempo deveriam está sendo cumpridos.
Um dos motivos dessas reuniões é o cumprimento do quinquênio que está na Lei Orgânica de nosso Município mas que não é cumprido. Mas também outros assuntos que dizem respeito ao servidor.
Teria muito mais coias a relatar, mas creio que já é um bom começo para percebermos que estamos fazendo nossa parte.
Queremos, entretanto, convocar os demais que ainda fica só na expectativa. Vamos a luta! Quantos mais soldados na guerra mais o inimigo sente-se ameaçado e obrigando a reder-se.
Você é parte fundamental para que o futuro possa ser melhor. Não espere o tempo passar sem que você contribua. 

Faça sua parte.
Professor Valdeni Cruz            

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...