terça-feira, 27 de setembro de 2011

Primavera da Saúde faz ato no Palácio do Planalto



Ocorre nesta terça-feira grande ato da Primavera da Saúde, em Brasília. A mobilização começará na frente do COngresso Nacional, onde os manifestantes vão entregar flores aos senadores e cobrar a aprovação imediata da Emenda 29, com a destinação de 10% das receitas correntes brutas da União para a área. Em seguida, vão descer rumo à praça dos Três Poderes e entregarão as flores da Primavera da Saúde à presidente Dilma Rousseff. Serão distribuídas três mil flores.
A ideia é reafirmar a necessidade de mudanças sobre a gestão na área da saúde. Os manifestantes também querem pedir à presidente a ampliar os recursos para a saúde.

O ato lança em nível nacional a "Primavera da Saúde". A expectativa é a de um processo crescente de mobilização, que passa pela Conferência Nacional de Saúde, quando haverá outro grande ato, no dia 30 de novembro, primeiro dia da conferência nacional de saúde. Até lá os movimentos seguirão ativos nos estados, cobrando de seus senadores o não adiamento da votação da Emenda 29 e a ampliação dos recursos para o Sistema Único de Saúde (SUS), com 10% das receitas correntes brutas da União.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...