sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Deus é perfeito

Deus é único para cada um

Deus abençoe você e seu ministério!Quero escrever aos poucos o que foi a Jornada Mundial da Juventude 2011 na minha vida. Posso começar dizendo que foi visita de Deus, Ele me visitou nessa jornada. Eu pude experimentar o quanto Deus é único para cada um. No meio de 2 milhões de jovens, o Senhor me viu e me alcançou. Eu tinha certeza de que Deus era assim, mas nunca havia experimentado essa graça como na JMJ.


De coração alegre e agradecido fui junto com o "Revolução Jesus" com a missão de conduzir um grupo de pessoas para viverem bem a jornada, bem animadas e felizes. Chegando a Madri, percebi que esse grupo ainda não existia, então me senti fraco, com medo, me perguntei como seria aquilo. Mas Deus estava à frente dessa situação, era para Ele que eu estava trabalhando.

Na segunda-feira, quando eu e a Magda (minha namorada) e os queridos seminaristas Edilberto, Alex, Givanildo e Gilberto procurávamos saber onde seria celebrada uma Santa Missa para irmos, uma garota nos parou e perguntou se poderia ir à Santa Missa conosco.

Eu via ali a mão de Deus, o grupo "Revolução Jesus" começou ali com 3 pessoas, que se tornaram 30 aproximadamente no final da JMJ. Você pode perguntar: "Mas o que são 30 no meio de 2 milhões?" Eu lhe respondo são 30 almas que Deus individualmente iria visitar como visitou a minha.

Começamos então a "JMJ/Revolução Jesus". Descrevo esse evento como um grande encontro de jovens, com vários palestrantes, com salas de palestras itinerantes, com vários ministérios de música. Falando em música, eu experimentei, nessa JMJ, algo muito novo no meu ministério. Animar o povo no metrô. Sem microfone, sem um bom instrumento (eu estava com um violão que mal dava para afinar), sem nenhum som de qualidade para amplificar o que eu cantava, só com a voz que aos poucos foi ficando cansada, mas com o coração que queria animar uma juventude e começamos então a correr pelas ruas de Madri, cantando, animando, gritando: "Brasil, Revolução Jesus!", etc..

Deus me visitou já no primeiro dia, dizendo: "Eu estou à frente de tudo aqui na JMJ, e na sua vida". Bom, gente, como primeira reflexão sobre a JMJ, quero afirmar: Deus é perfeito.

Se eu acredito que Deus é perfeito, então preciso me lançar nas Suas mãos e deixar que Ele faça e realize em minha vida, em meio a milhões de jovens de outras línguas e culturas, Ele no modo d'Ele, do jeito d'Ele, formou o grupo "Revolução Jesus" com quem Ele queria. Eu precisei me abandonar e confiar n'Ele.Na vida, às vezes, não sabemos bem em que tipo de chão pisamos, somos estrangeiros em nossa própria terra, não sabemos onde é o metrô, nem sabemos falar nossa própria língua. Perguntamos a nós mesmos como faremos para realizar a vontade de Deus. Mas as repostas que temos não são tão claras. O que fazer então?

Fazer o que fiz em Madri: sair perguntando: "Holá! Buenos días! Donde és la calle...? Donde és la plaza...?". Quero dizer com esse exemplo que devemos sair do nosso comodismo e correr atrás de Deus em oração, perguntando: "Qual a Sua vontade, Senhor? Para onde devo ir?" Recorrer aos irmãos, pedir oração, a um diretor espiritual, pedir direcionamento, fazer encontros vocacionais.

Irmão, irmã, fazendo nossa parte, Deus faz o restante. Então, levante, acorde, lave o rosto, pegue sua bandeira, levante-a e grite: "Revolução Jesus!" e saia pela cidade da sua vida, buscando a vontade de Deus! Ele vai se manifestar.

Aos meus novos amigos da JMJ, os do grupo "Revolução Jesus", os que viajaram comigo no avião, aos irmãos de comunidade: vocês têm um lugar no meu coração, cada um.

Na luta sempre! Até a próxima!


Postado por André W. Florencio - Missionário da Comunidade Canção Nova


Fonte Canção Nova 

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...