sexta-feira, 23 de setembro de 2011

POLÍTICA EM PENTECOSTE

Artigo do Professor Valdeni Cruz

Professor Valdeni Cruz
Nesta quinta-feira houve mais uma sessão na Câmara de Vereadores de Pentecoste. E, pra surpresa dos presentes e dos que podem ouvir como eu que ouvi o áudio, a reunião girou em torno da conjuntura política. Flávio carneiro faz comentários sobre a vagabundagem de Inácio arruda, que foi um dos senadores que mais faltaram sessões no Senado. Entre uma palavra e outra se comentou quem poderia vir a ser vereador no próximo pleito. Em seguida Dr. Valéria sobe a tribuna e começa a falar sobre as jogadas políticas dos últimos dias. Não se sabe, segundo a palavra de Dr. Valéria, quem enganou aquém. Se foi o prefeito que enganou a Ivoneide ou se foi a Ivoneide que enganou o prefeito. A verdade é que a mesma Dr. Iveneide, há bem pouco tempo, era uma que criticava a administração atual, mas nos últimos dias a coisa tem mudado. Já está fazendo elogios a administração do homem. O que se vê é aquela história: não há coerência com as próprias ideias. tudo em nome do poder. Estando no poder o resto...Há o resto? O que importa...  
Dr. Valéria pede a prestação de contas das secretarias, entre outras explicações.

Comentário pessoal

A política, na sua essência é algo maravilhoso. Afinal é a apolítica que faz o país caminhar, se transformar e transformar-se numa nação poderosa, livre ou ao contrário. Mas o que temos visto durante todos esses anos é a safadeza de muitos. Onde o que menos interessa é o bem comum, que é o papel da política entre tantas.
Ainda estou em discernimento em ralação a minha candidatura a vereador para o ano que vem. Tenho tido alguns mementos de reflexão, mas ainda não decidi. Como disse em outras oportunidades, a política pra mim não um meio nem um fim. Antes de qualquer coisa é uma necessidade de se ver na política de Pentecoste a diferença, pois como percebemos a história se repetente a cada nova eleição. O curral eleitoral continua forte.  Aqueles que não têm escrúpulo nenhum aguarda a hora exata para abocanhar a presa com a compra de votos. É uma doença que vem desde o tempo do coronelismo, quando as pessoas eram obrigadas a votar. Agora elas vêem o curral aberto, mas vai e entra e fica sob os caprichos do político comprador de votos.
Quero entrar na política para fazer de fato a diferença. Alguns dizem que eu não deva entrar, pois esse mundo e para os que não têm caráter, é para quem gosta de se dar bem na vida. Durante muito tempo pensei também assim, mas fui amadurecendo e  tendo outro pensamento. Cheguei à seguinte conclusão: será que todo mundo tem que realmente ser corrupto? Eu porem, como não acredito nisso resolvi colocar-me a disposição das pessoas. Sou professor a quase 10 anos, sindicalista a 6. Sou católico praticante e atendendo um pedido de nosso Papa Bento XVI é que tenho pensado em assumir esse desafio. Tenho de honrar com todas as minhas forças esta missão. O mandato de um político tem que ser visto como uma missão. Missão essa que deve ser a de melhorar a vida do povo e não para enriquecer à custa do dinheiro destinado esse povo. Sendo assim, estou querendo contribuir para o bem de todos, através de um mandato parlamentar, no caso o mandato de vereador.  Muitas pessoas me aconselham e eu estou em discernimento. Vamos aguardar um pouco.


 Agradeço a todos que mesmo achando que o mundo da política é uma faca de dois gumes, acreditam na minha pessoa.             

Um comentário:

Carlos Teixeira disse...

Ouví as falas na Câmara.Essa novela "Vale a pena ver de novo"fica mais atraente onde foi assistida e ouvida, no caso na câmara, que na minha opinião é muito melhor do que nas esquinas.Isso, roupa suja se lava em casa, bom ! Tudo é uma questão de como se enxerga a política partidária, se, "vale a pena ver de novo" é benéfico para o município de Pentecoste que se assista muitas e muitas vezes. Parabéns pela coragem dos protagonistas, falar e ouvir é preciso ! No lugar certo, muito melhor.

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...