sábado, 24 de setembro de 2011

Que Pais É Esse?




Nas favelas e no senado
Sujeira prá todo lado
Ninguém respeita
A constituição
Mas todos acreditam
No futuro da nação...
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Na Amazônia
E no Araguaia
e na baixada fluminense
No Mato grosso
Minas Gerais
E no Nordeste tudo em paz
Na morte eu descanso
Mas o sangue anda solto
Manchando os papeis
Documentos fiéis
Ao descanso do patrão...
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Terceiro mundo se for
Piada no exterior
Mas o Brasil vai ficar rico
e vamos faturar um milhão
Quando vendemos todas as almas
Dos nossos índios um leilão...
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?...(2x)
“Mas o brasil vai ficar ricoVamos faturar um milhão. Quando vendermos todas as almas
Dos nossos índios num leilão”
Sabe do que ele estava falando aqui? Da Usina de Belo Monte. E não era no sentido figurado. Leiam o texto abaixo:
Belo monte é um projeto de aproveitamento hidrelétrico em terras indígenas. Projetada para ser a terceira maior hidrelétrica do mundo!Se for construída, UHE de Belo monte expulsará mais de trinta mil pessoas do lugar em que vivem. Também desviará mais de 70% da vazão do rio Xingu e deixando a volta grande do Xingu com cerca de apenas 30% da vazão natural, causando impactos imprevisíveis para indígenas, ribeirinhos, agricultores e etc. Também não foram cumpridas as 66 condições estabelecidas para que a usina fosse construída.Raoni, cacique dos Kayapós diz: “se a usina for construída, causará danos, prejudicará medicinas tradicionais, estragará os que nós consumimos no riu Xingu.” E diz ainda: “A intenção do governo é construir a barragem. Mas se o governo esta querendo fazer a construção da usina de Belo Monte, é claro que nós, todos os índios aqui do Brasil, nós vamos nos juntar, nós vamos fazer guerra… o governo esta querendo fazer guerra com nós, índios. Se eles levarem adiante a construção da usina de Belo Monte, nós vamos fazer guerra contra eles. Se todos nós, indígenas, morrermos, tudo bem. Nós não lutaremos mais contra Belo Monte. Nós não lutaremos mais contra o governo. Se eles matarem todos nós, tudo bem. Ai nós não vamos ter voz, nós não vamos estar vivos, nós não vamos estar em pé para continuar lutando. Mas, enquanto eu estiver vivo, eu estarei forte, eu vou lutar até o fim.”Como já diz a musica do Legião Urbana “mas o Brasil vai fica rico vamos faturar um milhão quando vendermos todas as almas dos nossos índios num leilão.”
Não deixe a guerra começar… Cada um, cada pessoa que sente haver algo de errado nisso tudo, cada pessoa que defende a vida dos animais e/ou vegetais da região, cada pessoa que já esta farta de ser desrespeitada pelo “seu governo”, cada pessoa que esta lendo isso… já está mais do que na hora de mudar essa situação, passou da hora de fazer algo, mas ainda há tempo! Responsabilize-se por isso, não fique mais calada, grite, manifeste-se, escreve na internet, nos muros e nas camisas… Participe dos atos, manifestações e protestos (engrosse o caldo).
É SUA responsabilidade!
NÃO DEIXE A GUERRA COMEÇAR.
Comentário by Lívia — 15 de julho de 2011

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...