sexta-feira, 23 de setembro de 2011


Professores decidem hoje sobre greve


Publicado em 23 de setembro de 2011
Clique para Ampliar
Professores realizam assembleia para decidir sobre propostas de Cid Gomes que exige retorno às aulas segunda-feira 
KIKO SILVA
Governador Cid Gomes recebeu, ontem, no Palácio Abolição, os professores da rede estadual de ensino, que decidem, na manhã de hoje, sobre o fim da greve que já dura 46 dias. A assembleia acontecerá no Ginásio Aécio de Borba, no Benfica. 

Durante cinco horas, Cid Gomes prometeu atender a algumas reivindicações da categoria, mas exigiu o retorno dos professores às atividades na próxima segunda-feira (26), ou seja, que encerrem a greve. Segundo o presidente do Sindicato Apeoc, Anísio Melo, a ata da reunião será levada para toda a categoria durante a assembleia que acontece hoje.

Na ocasião, Cid prometeu a implementação do um terço da carga horária para extraclasse em 2012; apresentação por parte da categoria de tabelas de reajuste, no prazo de até 30 dias, levando em conta o percentual de investimento na educação por parte do Estado que foi de 29,5% em 2010. 
Garantiu, também, que realizará concurso público para professor em 2012 e não encaminhará mensagem que trata de avaliação de desempenho sem que o tema seja debatido entre Governo e categoria. Ele informou que apenas 250 professores ainda não recebem o piso nacional e que encaminhará à Assembleia Legislativa mensagem corrigindo esta realidade. 

Cid informou que não pretende descontar os dias parados, uma vez que os professores terão de repor as aulas perdidas durante a greve. “Nunca me passou pela cabeça punir a categoria. Não haverá desconto, até porque as aulas perdidas deverão ser repostas”, ressaltou. 

Participaram da reunião dez professores e cinco deputados estaduais.
Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...