sábado, 22 de outubro de 2011

COMENTÁRIO SOBRE O ENEM

Hoje, em todo Brasil foi o Primeiro dia de prova do Enem. Ciências Humanas e suas tecnologias e Ciências da Natureza.
Numa tarde de calor insuportável e com um caderno recheado de 90 questões, os alunos encararam esse dia de hoje de forma desafiadora. 
Antes do o início da prova, fiz o uso da palavra, pois sou um dos aplicadores da prova. Dizia a eles: hoje é um dia importante para todos. Cada um de vocês tem objetivos específicos. Portanto, busquem os conhecimentos guardados durante esses anos de estudo e façam desse momento uma grande oportunidade para que esses objetivos sejam alcançados.
Desse modo, todos começaram a responder a prova na hora exata. Depois de duas horas de exaustiva leitura, já que as provas do Enem demanda muita leitura e interpretação, já era autorizada a saída de quem fosse concluindo a prova. 
Todos os que estavam fazendo a prova pareciam muito concentrados e querendo fazer o melhor e tenho certeza que esse ano será positivo para muitos pelo esforço que cada um tenha feito para esse momento.


Parabéns a todos!


Amanhã será o segundo dia de prova. Dessa vez será as Linguagens e Códigos e matemática. Será um dia tenso, visto que muita gente tem medo da REDAÇÃO. Por outro lado, a matemática que é o grande problema do Brasil: a falta de uma base nesta área bem como na leitura. Mas vamos em frente. É um grande passo. Um país que passou séculos sem ter cuidado da educação de seus cidadãos agora precisa fazer o que deixou de fazer. 


Sucesso e muita luz vindo da parte de Deus o autor e consumador de todos o bem.


Professor Valdeni Cruz. 

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...