sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Planalto pede para Orlando Silva ficar em Brasília. Dilma quer encontrá-lo


O Palácio do Planalto pediu para o ministro do Esporte, Orlando Silva, não sair de Brasília. Isso porque a presidente Dilma Rousseff deseja ter um encontro com ele "a qualquer momento". Havia a possibilidade de ele participar de um encontro do PCdoB, no Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira. A conferência do partido será transformada num ato de apoio ao ministro. No encontro que terá com Dilma, Orlando Silva deve apresentar um relatório com sua defesa.
Sob pressão desde que foram divulgadas denúncias de desvios no Ministério do Esporte, o ministro disse na madrugada desta sexta-feira, por meio do Twitter, que preparou um relatório para entregar à presidente Dilma com as "mentiras publicadas desde o fim de semana".
Na noite de quinta-feira, Dilma reuniu-se com ministros no Palácio da Alvorada assim que chegou da viagem ao continente africano. Participaram da reunião os ministros Gilberto Carvalho (Secretaria Geral), Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e José Eduardo Cardozo (Justiça). O consenso é de que a situação política de Orlando Silva é extremamente delicada e de que não dá mais para mantê-lo no governo.
O Planalto agora tenta costurar uma saída honrosa, e, dentro dessa linha, manter o PCdoB com a pasta. Nas palavras de um interlocutor do governo, a solução seria "manter o time, mas mudar o técnico". Mas para a surpresa do núcleo palaciano, o PCdoB tem demonstrado forte disposição de não entregar o cargo, deixando a decisão da eventual demissão exclusivamente nas mãos de Dilma Rousseff.
Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...